Patrimonio Cultural Vivo
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1. Os estudos sobre as limitações do folclore e o alcance da cultura popular tradicional em Cuba
Os diversos estudos sobre a cultura popular tradicional em Cuba têm amplos precedentes, desde o final do século XIX até o presente. A realização, ao longo de duas décadas, do Atlas de los instrumentos de la música folclórico-popular de Cuba e do Atlas etnográfico de Cuba, cultura popular tradicional, marca a maioridade dessas pesquisas em Cuba, não
Estud. av.. Publicado em: 2011-08
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2. A Mídia e as Apropriações do Patrimônio Vivo Pernambucano no Contexto do Ativismo Folkmidiático
A Lei de Registro de Patrimônio Vivo Pernambucano pode ser identificada como um instrumento do Estado que procura registrar e proteger os produtores da cultura popular de Pernambuco, trazendo para o contexto do ativismo midiático identifica-se a ocorrência de uma institucionalização e porque não dizer, uma estatização das atividades populares represe
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 29/09/2010
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3. A construção do Centro de Memória da Serrinha
Este trabalho apresenta, um panorama sobre os cerca de 100 anos de formação dasfavelas cariocas e especificamente sobre o Morro da Serrinha, em Madureira, zonanorte da cidade do Rio de Janeiro, observando a lacuna que existe quanto àpreservação de suas memórias e a importância em se reverter esta situação. Apesquisa é centrada na preservação do J
Publicado em: 28/09/2006
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4. REVITALIZAÇÃO E PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO E URBANÍSTICO DO CENTRO DE GOIÂNIA
As áreas centrais das cidades, os seus núcleos pioneiros ou históricos, têm sofrido ao longo de décadas severas transformações, devido ao seu grande crescimento territorial e populacional. Muitas cidades se transformaram em metrópoles ao longo do século XX, fazendo com que acontecesse a degradação de seus espaços urbanos centrais. As políticas i
Publicado em: 2006