Operacoes Booleanas
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1. Algorithm for the determination of the collision freee region and its application for the two-dimensional irregular packing problem using simulated annealing. / Proposta de algoritmo para a determinação da região livre de colisão e sua aplicação na solução de leiautes bidimensionais irregulares com recozimento simulado.
O problema de empacotamento consiste em arranjar um conjunto de itens em um contêiner, a fim de maximizar sua utilização. Este campo de estudos tem impacto em diversas indústrias, incluindo as indústrias têxtil, moveleira e naval. Neste trabalho, dois problemas de empacotamento de itens irregulares são estudados. O primeiro, chamado primal, é o caso
Publicado em: 2011
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2. Álgebra de Mapas e Regiões.
Um importante componente de um sistema de informação geográfica (SIG), a álgebra de mapas consiste de uma linguagem e uma estruturação algébrica sôbre mapas em geral. Operações e as expressões que as definem, serão tanto mais algébricas quanto mais reflitam as propriedades típicas de álgebras matemáticas conhecidas, tais como a associatividad
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 03/12/2010
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3. Álgebra de Mapas e Regiões.
Um importante componente de um sistema de informação geográfica (SIG), a álgebra de mapas consiste de uma linguagem e uma estruturação algébrica sôbre mapas em geral. Operações e as expressões que as definem, serão tanto mais algébricas quanto mais reflitam as propriedades típicas de álgebras matemáticas conhecidas, tais como a associatividad
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 03/12/2010
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4. GPU-ACCELERATED ADAPTIVELY SAMPLED DISTANCE FIELDS / CAMPOS DE DISTÂNCIA AMOSTRADOS ADAPTATIVAMENTE COM ACELERAÇÃO POR PLACA GRÁFICA
A representação de formas é um problema fundamental em Computação Gráfica. Dentre as representações conhecidas para objetos tridimensionais, os campos de distância amostrados adaptativamente (ADFs) destacam-se por sua versatilidade. ADFs combinam os conceitos de geometria com dados volumétricos, permitem representar objetos com precisão arbitrári
Publicado em: 2008
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5. Operações booleanas entre objetos delimitados por surfels usando constrained BSP-trees
As áreas de visualização e modelagem baseados em pontos têm sido pesquisadas ativamente na computação gráfica. Pontos com atributos (por exemplo, normais) são geralmente chamados de surfels e existem vários algoritmos para a manipulação e visualização eficiente deles. Um ponto chave para a eficiência de muitos métodos é o uso de estruturas de
Publicado em: 2007
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6. Geração de sombras em objetos modelados por geometria sólida construtiva
Atualmente os sistemas computacionais mais sofisticados são aqueles que apresentam imagens gráficas. Devido às características de alta velocidade de processamento e excelente resultado na geração de imagens o uso da Computação Gráfica se dá em diversas áreas como a indústria, pesquisa, publicidade, entretenimento, medicina, treinamento, dentre ou
Publicado em: 2007
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7. Refinamento de malha superficial baseado na aproximação suave da superficie do modelo
O método de elementos finitos é uma poderosa ferramenta para a comunidade de engenharia. Uma das barreiras para automatização de análises pelo método de elementos finitos é a geração automática de malhas de boa qualidade. Uma malha com boa distribuição de nós e elementos bem formados contribui na geração de sistemas bem condicionados, minimiza
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 18/12/2006
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8. Localização de áreas de monitoramento telemétrico em ambientes aquáticos da Amazônia
O presente trabalho demonstra a aplicabilidade de imagens de sensoriamento remoto e de métodos de processamento de imagens digitais para definição de locais adequados à instalação de sistemas telemétricos de monitoramento de variáveis ambientais em sistemas aquáticos, localizados em regiões de difícil acesso. A técnica consiste essencialmente da
Acta Amazonica. Publicado em: 2006
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9. BOOLEAN OPERATIONS WITH COMPOUND SOLIDS REPRESENTED BY BOUNDARY / OPERAÇÕES BOOLEANAS COM SÓLIDOS COMPOSTOS REPRESENTADOS POR FRONTEIRA
Num modelador de sólidos, uma das ferramentas mais poderosas para a criação de objetos tridimensionais de qualquer nível de complexidade geométrica é a aplicação das operações booleanas. Elas são formas intuitivas e populares de combinar sólidos, baseadas nas operações aplicadas a conjuntos. Os tipos principais de operações booleanas comument
Publicado em: 2005
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10. Ajuste da malha triangulada resultante das operações booleanas de um modelador de sólidos
Este trabalho está inserido em um contexto maior que envolve o desenvolvimento de um modelador de sólidos (GSM Gopac Solid Modeler), que é utilizado na definição da geometria de modelos computacionais 3D para aplicação em problemas eletromagnéticos. O GSM gera malhas superficiais triangulares sobre objetos sólidos, a serem utilizadas como entrada pa
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 30/07/2004
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11. OPERAÇÕES BOOLEANAS NA MODELAGEM POR PONTOS / BOOLEAN OPERATIONS ON POINT-BASED MODELS
Boolean operations are used to create or modify models. These operations in the majority of 3D object representations are very complex. In the last years a significant trend in computer graphics has been the shift towards point sampled 3D models due to their advantages over other representations, such as simplicity and efficiency. Two recent works present al
Publicado em: 2004
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12. Estudo, projeto e implementação de um modelador de sólidos voltado para aplicação em eletromagnetismo
Este trabalho compreende o desenvolvimento de um modelador de sólidos baseado em técnicas avançadas de modelamento geométrico tridimensional, a ser acoplado a um gerador de malhas adaptativas de um pré-processador voltado para a resolução de problemas eletromagnéticos utilizando o Método de Elementos Finitos. O sistema desenvolvido permite construir
Publicado em: 2000