Objetos Inteligentes
Mostrando 13-24 de 36 artigos, teses e dissertações.
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13. Objetos de aprendizagem interativos : ferramenta de apoio a disciplinas teóricas
Os recursos computacionais disponíveis aos alunos poderiam ser mais bem utilizados, e sistemas instrucionais de apoio às disciplinas teóricas podem ser desenvolvidos para proporcionar a interatividade (learn-by-doing) e, assim, aproveitar a fluência e interesse da Geração Digital pelas mídias digitais a favor da educação. Com base teórica para os f
Publicado em: 2009
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14. IMS Learning Design, evoluindo de objetos de aprendizagem para atividades de aprendizagem
Publicado em: 2008
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15. Emoções, interpretação e aplicação legal : com enfoque nas reflexões de Martha C. Nussbaum
No plano da filosofia já há mais de dois mil anos se discute qual a melhor forma de conduta humana: aquela dirigida pela razão ou pela emoção; prevalência de uma ou de outra, ou equilíbrio entre ambas. Para o que interessa à filosofia do direito, mais especificamente à interpretação e aplicação legais, Martha Nussbaum tem oferecido interessantes
Publicado em: 2008
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16. Objetos inteligentes de aprendizagem : uma abordagem baseada em agentes para objetos de aprendizagem
Esta pesquisa propõe uma abordagem na qual objetos de aprendizagem são construídos com base no paradigma de agentes. A fundamentação tecnológica desta abordagem é constituída por uma integração entre tecnologias desenvolvidas para Objetos de Aprendizagem e para Sistemas Multiagentes. O conceito central apresentado é o de Objeto Inteligente de Apre
Publicado em: 2007
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17. Accounting information systems: modeling and intelligent agents application / Sistemas de informação contábeis: modelagem e aplicação de agentes inteligentes
A contabilidade é ciência destinada ao tratamento da informação de eventos econômicos que ocorrem dentro das organizações. Diversas técnicas de registro e tratamento de dados foram desenvolvidas ao longo do tempo para gerar informações relevantes nas tomadas de decisões. Nesse sentido, a contabilidade tem sua origem no método das partidas dobrada
Publicado em: 2007
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18. Ontology-based metadata for e-learning content
Atualmente a popularidade da Web incentiva o desenvolvimento de sistemas hipermídia dedicados ao ensino a distância. Não obstante a maior parte destes sistemas usa os mesmos recursos do ensino tradicional, apresentado o conteúdo como páginas HTML estáticas, não fazendo uso das novas tecnologias que a Web oferece. Um desafío atual é desenvolver siste
Publicado em: 2007
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19. MODELOG : model-oriented development with executable logical object generation
UML (Unified Modeling Language) transpÃs sua proposta inicial de servir como notaÃÃo visual para construir rascunhos de modelos de alto nÃvel para software orientado a objetos. Uma sÃrie de extensÃes para a linguagem e o escopo de suas aplicaÃÃes foram propostas com forte sinergia entre si, tais como OCL, XMI, ASL, MOF, perfis UML e diferentes propos
Publicado em: 2007
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20. Intelligent mobile agent for ubiquity suport of multimedia services / Agentes móveis inteligentes para suporte à umbiqüidade de serviços multimídia
The telecommunications convergence with the network has allowed the availability of the services more and more sophisticated and by the services that be delivered, with quickness, agility, security, reliability and mainly that take into considerations the necessities of the users. In the context the service will be adaptable and sensible to the context, so t
Publicado em: 2006
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21. An integration model between the IEC 61850 and IEC 61970 standards. / Um modelo de integração entre os padrões IEC 61850 e IEC 61970 (CIM/ XML).
REIN JR., O. UM MODELO DE INTEGRAÇÃO ENTRE OS PADRÕES IEC 61850 E IEC 61970 (CIM/XML). 2006. 98 p. Dissertação Mestrado Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. A troca de informação entre os vários sistemas de gerenciamento e outros sistemas de informação de uma empresa do setor elétrico não é apenas desejada, mas, na mai
Publicado em: 2006
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22. Uma arquitetura para sistemas tutores inteligentes apoiada por fundamentos de Web semÃntica.
Cada vez mais, questionam-se os mÃtodos formais de ensino e pergunta-se como o aprendiz poderia obter conhecimento de forma mais eficaz, eficiente e agradÃvel, desenvolvendo certa autonomia para aplicar conhecimentos teÃricos em soluÃÃes de problemas. Outro aspecto a ser observado à a utilizaÃÃo de recursos presentes na Internet, que pode favorecer a
Publicado em: 2006
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23. Objetos Inteligentes Baseados em CLP para Aplicações Científicas
Constraint logic programming (CLP) is a programming language class based on logic programming together with constraint programming. It is derived from general research areas such as artificial intelligence, programming languages, and combinatorial optimization, and has been employed to model and solve many complex real problems. The objective of this work is
Publicado em: 2005
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24. Estimation Area of the State of Point of Impact of rockets / Estimação no Espaço de Estado do Ponto de Impacto de Foguetes
A estimação do Ponto de Impacto, PI, instantâneo de foguete em vôo é um dos principais requisitos do sistema de segurança de um Centro de Lançamento de Foguetes. A estimativa deste ponto permite um monitoramento da evolução instantânea de sua trajetória, fornecendo assim informações necessárias para tomada de decisões, tal como interromper a m
Publicado em: 2005