Multicast
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1. MAV-AODV - UM PROTOCOLO MULTICAST BASEADO EM COLÔNIAS DE FORMIGAS PARA REDES AD HOC VEICULARES / MAV-AODV - A MULTICAST PROTOCOL BASED ON ANT COLONY FOR VEHICULAR AD HOC NETWORKS
Vehicular Ad Hoc Networks (VANETs) são redes que confiam nos próprios veículos para fornecerem sistemas de prevenção de acidentes e entretenimento para os passageiros dos veículos. Tais redes possuem características bem peculiares como restrições de mobilidade e alta velocidade dos nós. Neste trabalho, analisamos a eficiência do MAODV, um bem conh
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 26/03/2012
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2. Distributed memory organization with support for data migration for noc-based MPSOCS / Distributed memory organization with support for data migration for noc-based MPSOCS
The evolution in the deployment of semiconductor technology has enabled the development of System-on-Chip (SoCs) that integrate several processing elements (PEs) and memory modules in a single chip. SoCs that integrate several PEs are referred as Multiprocessor System-on-Chip (MPSoCs). As the number of PEs increases in an MPSoC, techniques that present low e
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2012
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3. Um Mecanismo de Melhoria de Handovers Verticais Utilizando EndereÃamento Multicast e ServiÃos do MIH 802.21 / Improving Vertical Handovers Including Multicast Addressing and MIH 802.21 Services
O uso de dispositivos multi-interface, tais como smart phones, tem crescido ao mesmo tempo que as demandas por melhores serviÃos de mobilidade em redes heterogÃneas. Neste cenÃrio, a ideia da continuidade de serviÃos tornou-se um requisito crucial. Para atender essas demandas, esquemas eficientes de handover devem ser desenvolvidos com o objetivo de alca
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 23/09/2011
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4. Abordagem de refinamento iterativo para o problema da árvore geradora com número mínimo de vértices Branch
O Problema da Árvore Geradora com Número Mínimo de Vértices Branch (do inglês, Minimum Branch Vertices Problem ou MBV) consiste em, dado um grafo G=(V,E) conexo, não direcionado e não valorado, encontrar a árvore geradora T dentre todas as árvores geradoras de G que possui a menor quantidade de vértices com grau maior ou igual à 3, denominados vé
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 02/03/2011
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5. Análise e desenvolvimento de uma solução para distribuição de vídeo adaptativo em redes heterogêneas / Analysis and development of a solution for adaptative video stream distribution on heterogeneous networks
A escolha da estratégia de distribuição em um sistema computacional interativo através de áudio e vídeo é um fator importantíssimo e impacta diretamente na escalabilidade do sistema e alcançabilidade dos uxos de dados. Em muitos projetos o multicast como estratégia de distribuição é evitado porque o mesmo não funciona bem na internet, embora se
Publicado em: 2011
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6. Adaptive Layered Multicast TCP-Friendly : análise e validação experimental / Adaptive layered multicast TCP-friendly
Um dos obstáculos para o uso disseminado do multicast na Internet global é o desenvolvimento de protocolos de controle de congestionamento adequados. Um fator que contribui para este problema é a heterogeneidade de equipamentos, enlaces e condições de acesso dos receptores, a qual aumenta a complexidade de implementação e validação destes protocolos
Publicado em: 2010
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7. Um protocolo de comunicação multicast na camada de aplicação com Consciência de Localização
Atualmente aplicações em grupo na Internet estão em ascensão, como por exemplo transmissão de áudio e vídeo, computação colaborativa e jogos com múltiplos participantes. Isso leva à necessidade de comunicação multicast, mas infelizmente o suporte a este tipo de serviço não está amplamente disponível pela camada de rede. Por isso, no atual es
Publicado em: 2010
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8. Heurísticas e algoritmos evolutivos para formulações mono e multiobjetivo do problema do roteamento multicast
Neste trabalho são investigados modelos evolutivos aplicados ao Problema do Roteamento Multicast (PRM), cujo objetivo é calcular árvores multicast a partir de um grafo conectado ponderado, otimizando uma ou mais funções objetivo relacionadas a requisitos de Qualidade de Serviço e Engenharia de Tráfego. O PRM pode ser visto como uma extens ão ao conhe
Publicado em: 2010
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9. Estudo de mecanismos FEC para transmissão confiável em UDP / A study of FEC mechanisms for reliable transmission over UDP
Este trabalho apresenta um estudo de mecanismos FEC para transmissão de dados sobre o protocolo UDP. Uma visão geral dos algoritmos de codificação FEC existentes é dada, expondo suas vantagens e limitações. Duas destas codificações foram comparadas através de testes reais, no quesito desempenho. Também é feita uma comparação do UDP/FEC com o pr
Publicado em: 2010
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10. Adaptação de vídeo através de redes de serviços sobrepostos. / Video adaptation through overlay services networks.
A adaptação de vídeo é uma técnica amplamente explorada na provisão de conteúdos de forma que atendam adequadamente os mais diversos cenários de consumo, caracterizados por diferentes requisitos e restrições de rede, terminal e preferências do usuário. Entretanto, sua aplicação em sistemas de distribuição de vídeo de alta demanda, como CDNs,
Publicado em: 2010
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11. Avaliação subjetiva de qualidade aplicada à codificação de vídeo escalável / Subjective video quality assessment applied to scalable video coding
Os constantes avanços nas áreas de transmissão e processamento de dados ao longo dos últimos anos permitiram a criação de diversas aplicações e serviços baseados em dados multimídia, como streaming de vídeo, videoconferências, aulas remotas e IPTV. Além disso, avanços nas demais áreas da computação e engenharias, possibilitaram a construçã
Publicado em: 2010
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12. Abordagem de teoria dos jogos evolucionários para modelagem de aplicações de live streaming em redes peer-to-peer / Evolutionary game theory approach for modeling live streaming applications over peer-to-peer networks
Existe um interesse crescente do mercado por aplicações de multimídia em streaming via rede. Particularmente, as aplicações de live streaming que utilizam a tecnologia de redes P2P para a disseminação de conteúdo têm sido alvo de grande atenção. Aplicações como PPLive e PPStream provam que as aplicações de live streaming em redes P2P são uma
Publicado em: 2010