Maquina Virtual
Mostrando 1-12 de 83 artigos, teses e dissertações.
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1. REALIDADE VIRTUAL NO ENSINO DE VOCABULÁRIO DE INGLÊS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE AFETO NO USO DA TECNOLOGIA
RESUMO Os estudos avaliativos dos efeitos da hipermídia na aquisição de segunda língua foram aplicados principalmente a interfaces cuja entrada do usuário é limitada a cliques, textos digitados e voz. No entanto, a tecnologia de realidade virtual (RV) expandiu as interações do usuário com uma máquina de processamento de dados, uma vez que explora o
Trab. linguist. apl.. Publicado em: 2020-08
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2. Modelagem de processos de negócio: efeito do método de notação no nível de ambiguidade
Resumo A proposta deste estudo experimental controlado e aleatorizado foi analisar a especificação de requisitos funcionais. Avaliaram-se os possíveis impactos do método de notação de modelagem de processo no nível de ambiguidade presente na especificação em linguagem natural. As notações foram utilizadas como instrumento para manifestar as nece
Gest. Prod.. Publicado em: 18/03/2019
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3. Redes virtuais de relacionamento : dispositivos de subjetivação, individuação e controle = Virtual relationship nets : mechanisms of subjectivity and control / Virtual relationship nets : mechanisms of subjectivity and control
Esta pesquisa tem como tema a relação entre as chamadas novas tecnologias e a constituição subjetiva de professores de inglês na contemporaneidade, de modo a entendermos a maneira como esses professores se constituem como sujeitos (pós-) modernos, por meio de relações mediadas pela e na máquina. A hipótese assumida é a de que as redes virtuais con
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 15/08/2012
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4. Detecção de vídeos não-colaborativos com base no conteúdo visual em redes sociais para compartilhamento de vídeo
A atuação conjunta desses dois fatores, avanço da tecnologia de geração de vídeo digital e advento das redes sociais virtuais, permitiu a criação de uma nova forma de interação entre as pessoas, as Redes Sociais para Compartilhamento de Vídeo Digital. Novos canais de comunicação, criados a partir da Internet, trouxeram a necessidade de busca e t
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 20/04/2012
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5. A realidade aumentada em smartphones na exploração de informações estatísicas e cartográficas
A Realidade Aumentada é uma nova forma de interação homem-máquina, que permite aos usuários examinar a realidade mediante a visualização/inclusão de informação adicional, previamente selecionada, relevante para a solução de um determinado problema, em tempo real junto com a realidade percebida pelo ser humano. Basicamente, uma camera de vídeo pr
Boletim de Ciências Geodésicas. Publicado em: 2012-06
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6. Observando o universo virtual do second life : uma experiência mediada-vivida
Partindo do princípio de que o desenvolvimento das Tecnologias da Informação e da Comunicação tem produzido novas formas de interação social, este estudo se dedica a aprofundar o conhecimento sobre a comunicação que se dá por meio de plataformas digitais, mais especificamente, de universos virtuais a exemplo do Second Life. Na década de 80, divers
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 29/07/2011
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7. Avaliação de desempenho do sistema de memória transacional de Clojure como biblioteca de sincronização na linguagem Java / Performance evaluation of Clojure transactional memory system as a synchronization library in Java language
Neste trabalho apresenta-se uma avaliação do desempenho da implementação de memória transacional da linguagem Clojure, utilizada como biblioteca de sincronização para uso em conjunto com outras aplicações dentro da máquina virtual de Java. É implementada uma camada de interface entre as estruturas de dados de Clojure e o benchmark STMBench7 e são
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 14/06/2011
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8. SIMP2P: Uma estratégia P2P de distribuição de texturas em Mundos Virtuais 3D / SIMP2P: Uma estratégia P2P de distribuição de texturas em Mundos Virtuais 3D
Mundos Virtuais Sociais permitem a criação de conteúdo dinâmico pelos usuários com personalização de imagens e alto grau de imersão com ambientes compartilhados em tempo real. No entanto, embora essa abordagem seja flexível e poderosa para os usuários, ela exige uma grande quantidade de recursos de rede e hardware do servidor e dos clientes. Result
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 02/03/2011
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9. Dinâmica de massa variável: corrente suspensa na máquina de Atwood
Este artigo trata do estudo de um sistema dinâmico de massa variável onde se implementa o experimento da corrente de elos cuja extremidade está unida através de um fio a um corpo suspenso na máquina de Atwood. O movimento harmônico amortecido do sistema foi observado. O princípio fundamental da dinâmica foi empregado na obtenção da taxa de variaç�
Revista Brasileira de Ensino de Física. Publicado em: 2011-06
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10. VirtCUDA : possibilitando a execução de aplicações CUDA em máquinas virtuais
Atualmente, os computadores são bastante utilizados para aplicações críticas nas organizações. Algumas dessas aplicações utilizam uma grande quantidade de recursos. Contudo, é possível observar recursos subutilizados dentro da infraestrutura dessas organizações. A utilização de máquinas virtuais pode contornar esse problema, uma vez que elas g
Publicado em: 2011
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11. Uma abordagem baseada em modelo para integração e gerenciamento dos dados de sistemas de manutenção inteligente através do uso de técnicas de realidade mista
A manutenção industrial é um dos grandes desafios na área de automação e manufatura da indústria. Este desafio tem se apresentado, em âmbito nacional, pela adoção da prática ¿predizer e prevenir¿ ao invés de ¿falhar e consertar¿. Enquanto o Brasil caminha para uma mudança de paradigma de manutenção, o cenário internacional se volta para s
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2011
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12. SHARED-GM: Arquitetura de Memoria Distribuıda para o Ambiente D-GM. / SHARED-GM: DISTRIBUTED MEMORY ARCHITECTURE FOR D-GM ENVIRO
O recente avanco das tecnologias de computadores impulsionaram o uso de clusters de computadores para execuc ao de aplicac oes que exijam um grande esforco computacional, tornando esta pratica uma forte tendencia atual. Acompanhando esta tendencia, o Ambiente D-GM (Distributed-Geometric Machine) constitui-se em uma ferramenta compreendendo dois modulos de so
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 11/09/2010