Linguagem Orientada A Objetos Computacao
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1. Uma Linguagem de ProgramaÃÃo Paralela Orientada a Objetos para Arquiteturas DistribuÃdas / A Programming Language for Parallel Object-Oriented Distributed Architectures
Em programaÃÃo orientadas a objetos (POO) , a habilidade de encapsular interesses de software da dominante decomposiÃÃo em objetos à a chave para alcanÃar alto nÃvel de modularidade e diminuiÃÃo de complexidade em projetos de larga escala. Entretanto, o paralelismo de memÃria distribuÃda tende a quebrar modularidade, encapsulamento e a independÃn
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 13/04/2012
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2. Uma Abordagem Genérica para Gridificação de Aplicações Concorrentes Utilizando Programação Orientada a Aspectos / Uma abordagem genérica para gridificação de aplicações concorrentes utilizando programação orientada a aspectos
Este trabalho apresenta um modelo para transformação semi-automática de aplicações multi-thread em aplicações para grades computacionais, focando em algoritmos com comunicação e sincronização entre tarefas. O modelo utiliza Java threads e programação orientada a aspectos para converter threads em tarefas para a grade, mantendo o estado de objeto
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 10/12/2010
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3. Especialização de linguagens orientadas a aspectos baseada em extensibilidade de gramáticas
O desenvolvimento dos recursos computacionais e o surgimento da indústria de software trouxeram a necessidade de produzir softwares rapidamente e mais complexos. Com o aumento da complexidade dos softwares, surgiram problemas de manutenção, pois a complexidade e o tamanho dos programas aumentaram, o que dificulta encontrar e corrigir erros. Neste contexto
Publicado em: 2010
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4. Lop : uma abordagem unificada de especificação algébrica, orientação a objetos e processos / Lop: a unified approach of algebraic specification, object-orientation and processes
A especificação abstrata de tipos de dados, a hoje um dos conceitos mais importantes, aceitos e compreendidos da Ciência da Computação, que permite descrever as principais entidades de um sistema baseado em computador através das propriedades que tais entidades devem satisfazer. Isto a feito usando métodos e linguagens algébricos, onde as propriedade
Publicado em: 2010
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5. Reificação de objetos concorrentes / Reification of concurrent objects
Autômatos não-seqüenciais constituem um domínio semântico categorial do tipo não-intercalação para sistemas reativos, comunicantes e concorrentes.É baseado em sistemas de transições etiquetados, inspirado em "Redes de Petri são Monóides" de Meseguer e Montanari, onde as operações de sincronização e encapsulação são funtoriais e as reifica
Publicado em: 2010
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6. MPI2.NET : criação dinâmica de tarefas com orientação a objetos / MPI2.NET: dynamic tasks creation with object orientation
Message Passing Interface (MPI) é o padrão de facto para o desenvolvimento de aplicações paralelas e de alto desempenho que executem em clusters. O padrão define APIs para as linguagens de programação Fortran, C e C++. Por outro lado a programação orientada a objetos é o paradigma de programação dominante atualmente, onde linguagens de programaç
Publicado em: 2010
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7. Uma Linguagem de Domíınio Específico para Programação de Memórias Transacionais em Java
As arquiteturas multi-core influenciam diretamente no desenvolvimento de software. Para que os programas possam tirar proveito dessas arquiteturas e necessario que estes possuam varias atividades concorrentes e que possam ser alocadas aos cores dispon ıveis. Programas concorrentes para maquinas multi-core sao geralmente implementados usando threads e se
Publicado em: 2010
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8. Uma abordagem unificada para análise exploratória e simulação interativa visual / An unified approach to visual exploratory analysis and interactive simulation
Análise exploratória visual e simulação interativa visual são duas áreas afins, porém tratadas separadamente até o momento. 0 trabalho relatado neste texto objetivou a abordagem unificada destas duas classes de problemas, a partir da identificação de ambas com as questões de linguagens visuais, visualização de dados e de programas. A partir de e
Publicado em: 2009
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9. Uma abordagem modular para projeto de software orientado a aspectos
O projeto de software visa descrever os principais aspectos do sistema a ser construÃdo atravÃs de mecanismos que ajudam a raciocinar sobre a complexidade. Dentre as ativi- dades do projeto de software, destaca-se a elaboraÃÃo e documentaÃÃo da arquitetura, um dos principais mecanismos para raciocinar e lidar com essa complexidade. Uma das principais m
Publicado em: 2008
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10. Uma linguagem de especificação formal orientada por aspectos
The Abstract State Machines methodology offers a powerful, easy-to-use mechanism to formally specify the semantics of algorithms. The AspectM language adds to it the modularized crosscutting concern capability. AspectM is an aspect oriented formal specification language that unifies the well known benefits of formal specification, such as rigorous requiremen
Publicado em: 2007
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11. JEduc : reflexão sobre a linguagem java na educação
Neste estudo são discutidos alguns aspectos relacionados à escolha da primeira linguagem de programação em currículos de ciência da computação, com interesse especial em Pascal e Java. A primeira linguagem é amplamente adotada para ensinar programação aos novatos, enquanto a segunda está ganhando popularidade como uma linguagem moderna e abrangen
Publicado em: 2007
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12. Otimizações na compilação de adendos de contorno em programas orientados por aspectos
Em menos de uma década, Programação Orientada por Aspectos (AOP) evoluiu de um conceito teórico para um conjunto de linguagens de programação e arcabouços de amplo uso no desenvolvimento de sistemas comerciais. A tecnologia que suporta ferramentas AOP é intrinsecamente intrusiva, pois altera o comportamento do código-base de aplicações. A costura
Publicado em: 2007