Jogos Por Computador
Mostrando 1-12 de 86 artigos, teses e dissertações.
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1. O PERCURSO GAMER COMO NOVO MODELO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE ESCRITA
RESUMO Neste artigo, buscamos refletir sobre as interfaces entre os games e o ensino de escrita, por meio do relato do desenvolvimento e da aplicação de um material didático com inspiração na lógica dos jogos eletrônicos, o qual chamamos de percurso gamer. O material criado é intitulado "Lara Croft nos templos do Camboja", em homenagem aos jogos da f
Trabalhos em Linguística Aplicada. Publicado em: 2023
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2. Estudo das propriedades do Diodo Emissor de Luz (LED) para a determinação da constante de Planck numa maquete automatizada com o auxílio da plataforma Arduíno
Resumo No presente artigo, apresenta-se o método experimental de determinação da constante de Planck, uma das constantes físicas fundamentais, através do estudo das propriedades quânticas e ondulatórias do diodo emissor de luz (LED) numa maquete experimental automatizada, que contém um circuito eletrônico ligado a um computador utilizando o protocol
Rev. Bras. Ensino Fís.. Publicado em: 09/09/2019
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3. Análise de jogos digitais em dispositivos móveis para aprendizagem de línguas estrangeiras
RESUMO A pesquisa objetiva analisar três aplicativos de dispositivos móveis orientados à aprendizagem de língua estrangeira, identificando suas potencialidades e limitações: Lingualeo, English Grammar All Levels e Learning 2 Talk. Para alcançar tal objetivo, a pesquisa teve como fundamentação teórica os estudos sobre gamificação e aprendizagem de
Rev. bras. linguist. apl.. Publicado em: 2017-09
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4. Contribuições das tecnologias educacionais digitais no ensino de habilidades de enfermagem: revisão integrativa
RESUMO Objetivo Analisar as contribuições da utilização de tecnologias educacionais digitais no ensino de habilidades de enfermagem. Método Revisão integrativa da literatura, com busca em cinco bases de dados no período de 2006 a 2015 com combinações dos descritores “educação em enfermagem”, “instrução por computador”, “tecnologia
Rev. Gaúcha Enferm.. Publicado em: 13/07/2017
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5. Prevalência de dor musculoesquelética em adolescentes e associação com uso de computador e jogos eletrônicos
Resumo Objetivo: Investigar a presença de sintomas musculoesqueléticos em adolescentes estudantes do ensino médio em escolas públicas e sua associação com o uso de dispositivos eletrônicos. Método: A amostra foi composta por 961 meninos e meninas entre 14 e 19 anos que responderam questionário sobre o uso de computadores, jogos eletrônicos e ques
J. Pediatr. (Rio J.). Publicado em: 2016-04
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6. Associação entre equipamentos eletrônicos no quarto com tempo sedentário, atividade física e índice de massa corporal de crianças
Resumo Objetivo Descrever a associação entre equipamentos eletrônicos no quarto com tempo sedentário e atividade física, ambos avaliados por acelerometria, além do índice de massa corporal (IMC) em crianças de São Caetano do Sul. Métodos A amostra foi composta por 441 crianças. A presença de equipamentos eletrônicos (televisão ou TV, computad
J. Pediatr. (Rio J.). Publicado em: 2015-12
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7. Prevalência de cefaleia em adolescentes e associação com uso de computador e jogos eletrônicos
Este estudo objetivou verificar a prevalência de cefaleia em adolescentes e sua associação com o uso excessivo de computador e jogos eletrônicos. A amostra foi composta por 954 adolescentes (14 a 19 anos), de ambos os sexos, que responderam ao questionário sobre uso de computadores e jogos eletrônicos, presença de cefaleia e atividade física. Foi uti
Ciênc. saúde coletiva. Publicado em: 2015-11
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8. A ALFABETIZAÇÃO E SUA RELAÇÃO COM O USO DO COMPUTADOR: O SUPORTE DIGITAL COMO MAIS UM INSTRUMENTO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA ESCRITA
RESUMO:Neste artigo apresentamos dados de pesquisa desenvolvida no programa de Pós-Graduação da FAE/UFMG em que tratamos sobre as implicações de se introduzir o computador como suporte de escrita na fase de alfabetização. Entre as referências estão os estudos sobre os letramentos, como aqueles produzidos por Magda Soares e Brian Street, e sobre a hi
Educ. rev.. Publicado em: 2015-09
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9. Prevalência de dor musculoesquelética em adolescentes e sua associação com o uso de dispositivos eletrônicos
RESUMO JUSTIFICATIVA E OBJETIVOS: O uso de dispositivos eletrônicos reconfigurou o cotidiano dos adolescentes, porém a utilização excessiva pode estar associada a problemas de saúde. O objetivo deste estudo foi verificar a prevalência de dor musculoesquelética em adolescentes e sua associação com o uso de computador e jogos eletrônicos. MÉTODOS: A
Rev. dor. Publicado em: 2015-06
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10. Adequação do elipsóide usando distâncias ortogonais com mínimos quadrados
Neste trabalho, apresentamos a adequação do elipsóide com base na soma dos mínimos quadrados das distâncias geométricas entre os dados e o elipsóide. A literatura muitas vezes aborda a "adequação ortogonal" em lugar da "adequação geométrica" na "melhor adequação". Para muitos propósitos diferentes, a melhor adequação do elipsóide para o con
Bol. Ciênc. Geod.. Publicado em: 2015-06
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11. Distancia ortogonal a partir de um elipsóide
Encontrar a distância orthogonal a um elipsóide corresponde a altura elipsoidal em Geodésia. Apesar de os sistemas de referência da Terra mais comumente usados, como WGS-84, são baseados em elipsóides rotacionais, tem tido por anos, investigações científicas permanentes feitas em diferentes aspectos do elipsóide triaxial. A pesquisa geodésica tem
Bol. Ciênc. Geod.. Publicado em: 2014-12
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12. O uso do computador como estratégia educacional: relações com a motivação e aprendizado de alunos do ensino fundamental
Foram analisadas relações entre uso do computador, motivação e desempenho em prova de conteúdos de matemática em estudantes do ensino fundamental. O delineamento foi quase experimental, com um grupo experimental e dois de controle. No pré-teste foram avaliados o conhecimento de conteúdos matemáticos e a motivação para vir à escola, por meio da Es
Psicol. Reflex. Crit.. Publicado em: 2013-12