Java Me
Mostrando 1-12 de 15 artigos, teses e dissertações.
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1. Adequação de um framework para suportar realidade virtual em dispositivos móveis / A Framework for 3D Scenes manipulation on mobile devices
Diante das inovações tecnológicas proporcionadas pelo novo paradigma da Computação Móvel, há, cada vez mais, um ambiente propício ao desenvolvimento de software para os mesmos. Grandes dificuldades são encontradas no desenvolvimento de interfaces amigáveis para dispositivos com telas pequenas (Abreu 2005). Pressman (Pressman 2006) considera o proje
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 25/11/2011
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2. Desenvolvimento de um ambiente para projeto de controladores fuzzy para dispositivos móveis
Sistemas inteligentes Fuzzy estão presentes nos mais variados equipamentos, desde eletrodomésticos e máquinas industriais até dispositivos de pequeno porte, como máquinas digitais e aparelhos celulares, sendo utilizados principalmente por lidar com as incertezas inerentes a modelagem dos sistemas reais. No entanto, as implementações comerciais de sist
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 02/09/2011
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3. Software de processamento de imagens para identificação de imagens de ceratometria em dispositivos móveis / Keratometry image processing software for portable devices
Neste trabalho e apresentado um software baseado em técnicas de processamento digital de imagens para medida de astigmatismo corneano para dispositivos portáteis. O sistema físico, um dispositivo adaptado para lâmpadas de fenda, projeta 36 pontos luminosos dispostos em um formato preciso de circulo na região central da córnea. O deslocamento, o tamanho
Publicado em: 2010
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4. Avaliação de Técnicas de Teste para Dispositivos Móveis por Meio de Experimentação / The Evaluating of Test Techniques for Mobile Devices with Package of Experimentation
A qualidade de software é almejada por todos profissionais da computação. Muitas técnicas, métodos e ferramentas foram propostas para ajudar a alcançar um alto grau de qualidade no software. Devido ao aumento no número de dispositivos móveis no mercado diariamente, uma grande quantidade de software para esses dispositivos está em desenvolvimento. Pa
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 14/07/2009
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5. Utilização da tecnologia J2ME para desenvolvimento de sistemas de M-Banking / J2ME use of technology for development of M-Banking systems
Com o amadurecimento da tecnologia Java para dispositivos móveis, a universalização do uso de telefones celulares e a crescente utilização desses equipamentos como meio de acesso à Internet, surgem às condições necessárias para o crescimento do comércio móvel (M-Commerce). Elementos de segurança e respeito às limitações físicas desses equipa
Publicado em: 2009
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6. Interatividade entre dispositivos móveis e TV digital no Ginga através de uma arquitetura orientada a serviços
O middleware do Sistema Brasileiro de Televisão (SBTVD), chamado Ginga, possibilita a interação de serviços móveis e o receptor de TV digital. Esta é uma de suas maiores inovações, e é viabilizada pela inclusão de novas interfaces de rede no set-top box que interagem com dispositivos domésticos. Esta rede doméstica é chamada de Home Area Network
Publicado em: 2009
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7. GENARCH: UMA FERRAMENTA BASEADA EM MODELOS PARA DERIVAÇÃO DE PRODUTOS DE SOFTWARE / GENARCH: A MODEL-BASED PRODUCT DERIVATION TOOL
This work presents a model-based tool for product derivation, called GenArch, which aims to enable the mainstream software developer community to use the concepts and foundations of the SPL approach, without the need to understand complex concepts or models. The tool approach is build on top of model-driven development techniques. It is centered on the defin
Publicado em: 2008
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8. Aplicação de computação móvel na operação e manutenção de sistemas de distribuição de energia elétrica
Nesta dissertação é realizado um estudo sobre a aplicação de computação móvel para suporte a ações de operação e manutenção de sistemas elétricos. São abordados aspectos relacionados a sistemas operacionais, linguagens de programação, banco de dados e conexões que são utilizados para suportar a computação móvel. Um maior enfoque é dad
Publicado em: 2007
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9. Multimad:: uma ferramenta multimodelo de desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis
Esta dissertação apresenta o MultiMAD (Multimodel Mobile Application Development Tool, Ferramenta Multimodelo de Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis), uma ferramenta de desenvolvimento rápido especializada em dispositivos móveis. Ela provê uma interface gráfica na qual uma aplicação é descrita a partir de blocos de construção
Publicado em: 2005
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10. Arcademis:: um arcabouço para construção de sistemas de objetos distribuídos em Java
Esta dissertação apresenta Arcademis: um arcabouço voltado para o desenvolvimento de sistemas de middleware. Os componentes que constituem este arcabouço formam um conjunto de classes abstratas, interfaces e componentes concretos, implementados em Java, que podem ser estendidos ou combinados de várias maneiras a fim de gerar plataformas adequadas a dife
Publicado em: 2004
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11. OtimizaÃÃo bytecode Java na plataforma J2ME
AplicaÃÃes para os dispositivos mÃveis, como telefones celulares e pagers, implementadas em J2ME (Java 2 Micro Edition) sÃo desenvolvidas sob severas restriÃÃes de tamanho e desempenho do cÃdigo. A indÃstria tem adotado ferramentas de otimizaÃÃo, como obfuscators e shrinkers, que aplicam otimizaÃÃes de programa inteiro (Whole Program Optimization
Publicado em: 2004
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12. Structuring adaptive applications using AspectJ / Structuring adaptive applications using AspectJ
Os dispositivos computacionais estÃo se tornando ubÃquos. Com um celular, atualmente, podemos acessar e manipular informaÃÃao praticamente em qualquer lugar e a qualquer instante. Neste cenÃrio de computaÃÃo ubÃqua, tem-se exigido que tais sistemas sejam adaptativos, ou seja, tenham a capacidade de se adaptar em decorrÃncia de mudanÃas no contexto
Publicado em: 2004