Intertextualidade Parodica
Mostrando 1-4 de 4 artigos, teses e dissertações.
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1. Why brush up your Shakespeare and your theory?: an Angela Carter companion to myths / Why brush up your Shakespeare and your theory?: an Angela Carter companion to myths
Essa dissertação visa estudar a formação do que veio a ser conhecido como o mito Shakespeariano e sua relação com a produção literária contemporânea, exemplificada pelo romance Wise Children, da romancista inglesa Angela Carter. Tal objetivo pretende ser alcançado por meio uma revisão teórica de elementos relacionados à concepção de mito dese
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 22/03/2011
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2. Writing beyond the edges: appropriation, rewriting and blurring of genres in Angela Carters Nights at the Circus and Wise Children / Writing beyond the edges: appropriation, rewriting and blurring of genres in Angela Carters Nights at the Circus and Wise Children
O objetivo desta dissertação é investigar e analisar a transgressão e o borramento de fronteiras de gênero (categoria narrativa) e sua conexão com a emancipação do sujeito feminino no nível da narrativa nos dois últimos romances de Angela Carter, Nights at the Circus e Wise Children, à luz da teoria da intertextualidade paródica. O tipo de opress
Publicado em: 2010
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3. Aspectos da herança clássica em Mário de Carvalho
Esta tese faz uma análise comparada da obra do escritor português Mário de Carvalho com temas e textos da tradição literária grega e latina, sobretudo os temas da viagem, do confronto com o outro e da guerra. Da extensa obra do autor, analisaram-se as narrativas Fabulário e outras histórias, A Inaudita Guerra da Avenida Gago Coutinho, Fantasia para d
Publicado em: 2009
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4. Espingardas e música clássica e Em Liberdade intertextos / intertempos (uma contextualização intertextual / paródica) / Espingardas e Música Clássica and Em Liberdade intertexts / intertiming (a intertextual and parodic contextualization)
This work inteds to compare and analyze the intertextual and the parodic process in Em Liberdade and in Espingardas e Música Clássica, whose authors are Silviano Santiago and Alexandre Pinheiro Torres, Brazilian and Portuguese writers, respectively. It also attempts to make a discussion around the historical, political and cultural aspects revealed in both
Publicado em: 2005