Interfaces Graficas
Mostrando 1-12 de 70 artigos, teses e dissertações.
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1. Pontos de tensão de uma interface oronasal para ventilação não invasiva: uma análise através de um modelo computacional
OBJETIVO: Estudar os efeitos de uma interface oronasal (IO) durante a ventilação não invasiva usando um modelo computacional tridimensional (3D) com a capacidade de simular e avaliar os principais pontos de pressão (PP) na face humana. MÉTODOS: Foi utilizado um mod
J. bras. pneumol.. Publicado em: 2014-12
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2. Interfaces gráficas digitais em ambientes virtuais de aprendizagem: a usabilidade e experiência do usuário como fatores de melhoria no processo de ensino e aprendizagem
Esta dissertação tem como objetivo examinar os conceitos projetuais utilizados no desenvolvimento de ambientes virtuais de aprendizagem e relacionálos com o campo de estudo do Design, no que se refere a Usabilidade e Design da Experiência do Usuário, com o intuito de fornecer informações relevantes para o aprimoramento do processo ensino/aprendizagem
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 30/11/2012
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3. O design gráfico editorial do papel ao tablet
O objetivo desta dissertação é identificar e analisar as estruturas gráficas, a linguagem visual e os discursos narrativos de revistas impressas quando traduzidas para meios digitais em dispositivos móveis, em forma de novos aplicativos para tablets. Pretende-se observar aqui em que medida as tecnologias digitais, vistas pelos seus aspectos sintáticos
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 26/10/2012
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4. Desenvolvimento de equipamento de simulação e calibração para aplicações automotivas embarcadas / Simulation and calibration equipment development for embedded automotive application
Apresenta-se a aplicação do projeto metodológico no desenvolvimento de uma maleta para calibração e simulação de sensores em campo (SimuCal®). Este produto passou por todas as etapas do projeto de um produto novo: desenvolvimento, planejamento e aplicação, projeto conceitual e, finalmente, projeto do produto. A metodologia de projeto axiomático fo
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 02/03/2012
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5. Joker: um realizador de desenhos animados para linguagens formais
Usando métodos formais, o desenvolvedor pode aumentar a confiabilidade e corretude do software. Além disso, o desenvolvedor pode concentrar-se mais nos requisitos funcionais. Porém há muita resistência em se adotar essa abordagem de desenvolvimento de software. A razão principal e a escassez de suporte ferramental adequado, útil e de fácil utilizaç�
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 31/08/2011
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6. Um mecanismo de apoio à customização de sistemas web : um estudo de caso aplicado a um ERP
Com o amadurecimento dos padrões Web, tornou-se possível desenvolver aplicações web quase tão ricas quanto aplicações desktop, de forma que muitos sistemas corporativos tem sido desenvolvidos nesta plataforma. Este tipo de software frequentemente enfrenta necessidades de customizações, e grande parte destas alterações estão localizadas nas interf
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 17/08/2011
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7. Model Driven RichUbi processo dirigido a modelos para a construção de interfaces ricas de aplicações ubíquas sensíveis ao contexto
A Web 2.0 permitiu aos usuários maior interatividade com as aplicações Web. As chamadas Aplicações de Internet Ricas (RIAs Rich Internet Applications) transpuseram os limites das interfaces simples construídas apenas em Hypertext Markup Language (HTML). Através da adoção de tecnologias que permitem a criação de interfaces mais avançadas, as RIAs
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 30/05/2011
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8. Interfaces gráficas, sites sociais e encantamento: proposta para implementação de jogo eletrônico a partir do site Twitter / Graphical interfaces, social networking sites and enchantment: proposition for implementation of electronic game from Twitter
Partindo da análise conceitual das Interfaces Gráficas Computacionais (GUI), tendo em vista as questões ligadas às visualidades e tomando por referência o arcabouço conceitual encontrado na Poética, de Aristóteles, a presente pesquisa busca, inicialmente, identificar elementos que se conformam nessas interfaces e que favoreçam experiência prazerosa
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 15/12/2010
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9. Gerência de Interfaces para Sistemas de Informação: uma abordagem baseada em modelos / Interfaces Management to Information Systems: an models based approach
Construir e manter uma Interface Gráfica com Usuário (GUI) para Sistemas de Informação (SI) demanda muito tempo e esforço da equipe de Engenharia de Software. Esta dissertação descreve uma abordagem dirigida por modelos para criar dinamicamente e gerenciar essas interfaces. Nessa abordagem, o Engenheiro de Software projeta um modelo conceitual do sist
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 16/04/2010
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10. AGUIA : um gerador semântico de interface gráfica do usuário para ensaios clínicos / EAGLE: a semantic generator graphical user interface for clinical trials.
AGUIA é uma aplicação web front-end, desenvolvida para gerenciar dados clínicos, demográficos e biomoleculares de pacientes coletados durante os ensaios clínicos gastrointestinais no MD Anderson Cancer Center. A diversidade de metodologias envolvidas na triagem de pacientes e no processamento da amostra traz uma heterogeneidade dos tipos de dados corre
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 04/03/2010
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11. Interfaces gráficas, sites sociais e encantamento: proposta para implementação de jogo eletrônico a partir do site Twitter / Graphical interfaces, social networking sites and enchantment: proposition for implementation of electronic game from Twitter
Partindo da análise conceitual das Interfaces Gráficas Computacionais (GUI), tendo em vista as questões ligadas às visualidades e tomando por referência o arcabouço conceitual encontrado na Poética, de Aristóteles, a presente pesquisa busca, inicialmente, identificar elementos que se conformam nessas interfaces e que favoreçam experiência prazerosa
Publicado em: 2010
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12. Projeto de interfaces graficas para ensino de deficientes auditivos
Este trabalho trata dos aspectos que são relevantes para o projeto de interfaces de um sistema gráfico o qual visa dar subsídios para o ensino de geometria a alunos surdos. Estudou-se detalhadamente projeto de interfaces e as formas de comunicação do deficiente auditivo para que fosse possível formular conjecturas sobre qual a direção a ser seguida p
Publicado em: 2010