Interface Usability
Mostrando 1-12 de 93 artigos, teses e dissertações.
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1. ENHANCE KNOWLEDGE COMMUNICATION AND LEARNING: A SURPRISE PARADOX
Abstract Human-computer interface is a pivotal factor that can promote or deter the effectiveness of Web-based knowledge communication. There is abundant research that strain to improve interfaces by considering user needs through usability studies; however, few researches consider the incorporation of automatic brain mechanisms in order to improve knowledge
JISTEM J.Inf.Syst. Technol. Manag.. Publicado em: 13/12/2018
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2. USING RESEARCH METHODS IN HUMAN COMPUTER INTERACTION TO DESIGN TECHNOLOGY FOR RESILIENCE
ABSTRACT Research in human computer interaction (HCI) covers both technological and human behavioural concerns. As a consequence, the contributions made in HCI research tend to be aware to either engineering or the social sciences. In HCI the purpose of practical research contributions is to reveal unknown insights about human behaviour and its relationship
JISTEM J.Inf.Syst. Technol. Manag.. Publicado em: 2016-12
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3. The digital memory game: an assistive technology resource evaluated by children with cerebral palsy
Abstract The activities of daily living are routine self-maintenance tasks. Children with cerebral palsy can have difficulties, which can vary according to their level of motor impairment, in the performance of functional activities such as feeding and dressing themselves. The use of digital memory gaming can be a play activity and a technological resource t
Psicol. Reflex. Crit.. Publicado em: 20/06/2016
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4. Web-based neuromuscular simulator applied to the teaching of principles of neuroscience
INTRODUCTION: The learning of core concepts in neuroscience can be reinforced by a hands-on approach, either experimental or computer-based. In this work, we present a web-based multi-scale neuromuscular simulator that is being used as a teaching aid in a campus-wide course on the Principles of Neuroscience. METHODS: The simulator has several built-in indivi
Rev. Bras. Eng. Bioméd.. Publicado em: 2013-09
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5. Interfaces gráficas digitais em ambientes virtuais de aprendizagem: a usabilidade e experiência do usuário como fatores de melhoria no processo de ensino e aprendizagem
Esta dissertação tem como objetivo examinar os conceitos projetuais utilizados no desenvolvimento de ambientes virtuais de aprendizagem e relacionálos com o campo de estudo do Design, no que se refere a Usabilidade e Design da Experiência do Usuário, com o intuito de fornecer informações relevantes para o aprimoramento do processo ensino/aprendizagem
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 30/11/2012
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6. Produção e avaliação de interfaces, segundo princípios da interação humano-computador / Production and evaluation of interfaces, according to the principles of Human-Computer Interaction
Com a expansão do uso de ferramentas tecnológicas, principalmente representadas pelo computador, por seus programas e pelo acesso à Internet, percebe-se a sua presença cada vez maior em diferentes setores da sociedade, inclusive, no meio educacional. No entanto, por ainda ser uma novidade no ambiente tradicional de ensino, essas ferramentas podem ser uti
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 05/09/2012
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7. Um método para avaliação remota e automatizada de usabilidade de aplicações Web / A method for remote and automatic usability evaluation of Web applications
Observar as ações de usuários interagindo com a interface de uma aplicação computacional é a base de métodos tradicionais de avaliação de usabilidade, como os testes com usuários e a observação em campo. Apesar de populares e eficientes na descoberta de problemas, esses métodos tradicionais são considerados bastante caros, devido aos custos de
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 10/05/2012
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8. Bibliotecas Digitais: modelo metodológico para avaliação de usabilidade
It aims to analyze and develop methodology for evaluation of digital libraries with a focus on usability. This study discusses aspects of the evaluation of digital libraries, considered as information devices that assist in the democratization of information mediated by technologies. Such libraries can be understood as environments for organization, storage,
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 03/05/2012
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9. Intervir, um sistema de apoio e gestão à atividade de ergonomia nas empresas
Este trabalho apresenta como o sistema computacional Intervir, desenvolvido pelo grupo Simucad Ergo &Ação, pode ajudar o trabalho de equipes de ergonomia. São apresentadas as ferramentas desenvolvidas que auxiliam as etapas iniciais da metodologia de Análise Ergonômica do Trabalho (AET). Especial destaque é dado descrevendo os recursos de usabilidade d
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 27/02/2012
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10. Polarímetro virtual: desenvolvimento, utilização e avaliação de um software educacional
Optical activity is the ability of chiral substances to rotate the plane of plane-polarized light and is measured using an instrument called a polarimeter. An educational software application to explore, both interactively and visually, the concepts related to polarimetry to facilitate their understanding was developed. The software was field-tested and a qu
Quím. Nova. Publicado em: 2012
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11. Metodologia para o desenvolvimento de ambientes de realidade virtual adaptativos / A methodology for development of adaptive virtual reality environments
A Realidade Virtual (RV) em sua natureza tem como fator motivante realçar a interação e propiciar a evolução dos Ambientes Virtuais (AV), bem como estabelecer e expressar o diálogo entre os usuários de forma atrativa, nas mais diversas ambiências informacionais. Sendo considerada como a interface mais avançada e interativa, na qual possibilita apres
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 14/12/2011
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12. Structure and Dynamics of a course in a Virtual Learning Environment / Estrutura e dinâmica de curso em ambiente virtual de aprendizagem
Os professores, profissionais e estudantes envolvidos na educação a distância, via de regra, não dispõem de uma estrutura e de uma dinâmica para uso eficaz do ferramental tecnológico de software e sistemas disponíveis e assim aproveitar todas as suas potencialidades. O presente estudo tem como objetivo propor estrutura e dinâmica de curso para uso d
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 26/08/2011