Interface Grafica Com O Usuario Sistemas De Computacao
Mostrando 13-17 de 17 artigos, teses e dissertações.
-
13. Sistema de recuperação de informação visual em desenhos técnicos de engenharia e arquitetura: modelo conceitual, esquema de classificação e protótipo
O objetivo da tese foi desenvolver um modelo conceitual, um esquema de classificação e um protótipo de um sistema para organização e recuperação eficaz de desenhos técnicos de engenharia. A dificuldade constatada na recuperação da informação em desenhos técnicos nas empresas de projetos foi a motivação para o desenvolvimento da pesquisa que in
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 26/10/2007
-
14. Real-time Interactive Systems for Integrated Audiovisual Processing / Sistemas interativos de tempo real para processamento audiovisual integrado
A popularizaÃÃo das artes mediadas por computador e, em especial, do visual-jÃquei (VJ), estimula o desenvolvimento de novos sistemas multimÃdia de tempo real. Esta demanda vem sendo atendida por programas especÃficos para o controle de exibiÃÃo de vÃdeos e efeitos como Resolume, ArKaos e diversas variantes; e com linguagens de programaÃÃo visual c
Publicado em: 2007
-
15. A technique for interactive shape deformation on non-structured objects / Uma técnica para deformação interativa de objetos não estruturados
Este trabalho apresenta uma técnica para deformação interativa de objetos 3D não estruturados que combina o uso de sketches em 2D e manipulação interativa de curvas. Através de sketches no plano de imagem, o usuário cria curvas paramétricas a serem usadas como manipulares para modificar a malha do objeto. Um conjunto de linhas desenhadas sobre a pro
Publicado em: 2007
-
16. Design de Interface - as origens do design e sua influência na produção da hipermídia
A partir do desenvolvimento das interfaces gráficas de usuário, as tecnologias da informação, tais como os computadores e P.D.A.s, tornaram-se ferramentas multi-tarefas. Atendendo desde pequenas demandas operacionais, como a digitação de textos, até a intermediação da comunicação entre pessoas, os computadores, hoje, correspondem às novas tecnolo
Publicado em: 2004
-
17. Simulador de ambiente automotivo para injeções eletronicas
Este trabalho irá descrever o desenvolvimento de um sistema baseado em computador pessoal, que simula um ambiente automotivo para unidades de controle de sistemas de injeção eletrônica (centralinas) e adquire as informações relativas à sua atuação sobre o veículo. O usuário controla os diversos parâmetros do ambiente simulado e verifica a respost
Publicado em: 2004