Interatividade
Mostrando 13-24 de 539 artigos, teses e dissertações.
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13. Reforma da Atenção Hospitalar para modelo de saúde baseada em valor e especialidades multifocais
Resumo A saúde pública em Brasília sofreu diversas melhorias desde sua implementação devido à mudança do perfil econômico, social e de escolaridade da população. Foi realizada uma reforma na Atenção Hospitalar por gestão baseada em evidências, através de um conjunto normativo que estabeleceu o ordenamento dos Serviços Hospitalares de Emergên
Ciênc. saúde coletiva. Publicado em: 27/06/2019
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14. Controvérsias na padronização do middleware de interatividade da TV digital brasileira: democracia técnica à prova do dispositivo de normatização da inovação Ginga
Resumo O presente texto tem o propósito de reconstruir a cena da controversa normatização do middleware de interatividade da TV digital brasileira - Ginga - cuja arquitetura final resultou na combinação de duas linguagens NCL-Lua (código aberto) e Java-DTV (proprietária). Nosso objetivo é mostrar como, nos termos da democracia técnica, se deu a disp
Soc. estado.. Publicado em: 06/05/2019
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15. Interatividade e Mediação na Prática de Metodologia Ativa: o Uso da Instrução por Colegas e da Tecnologia na Educação Médica
RESUMO Introdução A metodologia ativa permite que os estudantes assumam posturas ativas em relação a seu processo de ensino-aprendizagem. A Instrução por Colegas (IpC) é uma metodologia ativa de aprendizagem caracterizada pela aprendizagem por meio de debates entre os alunos, estimulados por questões teóricas de múltipla escolha, voltadas para mo
Rev. bras. educ. med.. Publicado em: 2019-03
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16. Big Data, exploração ubíqua e propaganda dirigida: novas facetas da indústria cultural
Resumo A emergência da cultura digital a partir do desenvolvimento de novas tecnologias de informação e comunicação levou a críticas ao conceito de indústria cultural elaborado por Horkheimer e Adorno nos anos 1940, definindo a nova configuração a partir da interatividade, comunicação aberta e maior liberdade entre usuários. Entretanto, a um olha
Psicol. USP. Publicado em: 2018-08
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17. Interatividades na rede social Facebook entre docentes em processo de formação continuada
Resumo: Este trabalho tem por objetivo analisar as possibilidades de interatividade entre professores em processo de formação continuada no contexto da rede social Facebook por meio das postagens realizadas em um grupo de professores. Será apresentada uma pesquisa qualiquantitativa, integrada a um grupo de pesquisa, o qual ofereceu uma formação continua
Interações (Campo Grande). Publicado em: 2018-06
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18. Estetização Pedagógica, Aprendizagens Ativas e Práticas Curriculares no Brasil
Resumo: O presente artigo objetiva estabelecer um mapeamento dos modos de constituição das práticas curriculares mobilizadas no ensino médio brasileiro, ao longo da última década, procurando dimensioná-las em um contexto de intensificação das formas de estetização pedagógica e das aprendizagens ativas nas pedagogias contemporâneas. Serão examin
Educ. Real.. Publicado em: 2018-06
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19. É POSSÍVEL A SUBJETIVIDADE RESISTIR AO MARKETING DA EDUCAÇÃO E DA POLÍTICA?
Resumo O presente artigo aborda a produção de subjetividades, baseada nas imagens, no marketing, na política educativa, pautada em uma economia neoliberal. O controle social pela comunicação e informação atua pela rapidez e fluxo de imagens, a interatividade e o jogo veloz, na política instrumental do mercado. O artigo está construído a partir de t
Psicol. Soc.. Publicado em: 07/05/2018
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20. Disseminação do ódio nas mídias sociais: análise da atuação do social media
Resumo: Neste artigo, aborda-se a disseminação do ódio nas mídias sociais sob o ponto de vista de quem gerencia as plataformas na web. Em um estudo de caso com entrevista semiestruturada de sete profissionais, analisou-se como os responsáveis por administrar páginas na internet agem diante de comentários negativos que incitem o ódio. Os resultados ap
Interações (Campo Grande). Publicado em: 2018-01
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21. Cultura científica e cibercultura: a experiência do laboratório aberto de interatividade (labi) com narrativas de ciência nos espaços físico e virtual
Parte do livro:Produção e difusão de ciência na cibercultura: narrativas em múltiplos olhares
Autor(es): Pezzo, Mariana Rodrigues; Fabrício, Tárcio Minto; Oliveira, Adilson Jesus Aparecido de
Editus. Publicado em: 2018
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22. Pesquisas na internet: uma análise das competências digitais de estudantes precoces e/ou com comportamento dotado
RESUMO Com a disseminação das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) e a facilidade de acesso à internet, não podemos ignorar que os estudantes de hoje estão imersos em uma cultura digital, marcada pela interatividade e por um fluxo corrente de informações. Pensando nas habilidades destes estudantes em buscar, selecionar e compart
Educ. rev.. Publicado em: 2017-12
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23. Competências Digitais e Superdotação: uma Análise Comparativa sobre a Utilização de Tecnologias
RESUMO diante da popularização das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) e da facilidade de acesso à internet que temos atualmente, não podemos ignorar que os estudantes de hoje estão imersos em uma cultural digital, apresentam características e comportamentos diferenciados, são influenciados pelo enorme fluxo de informações di
Rev. bras. educ. espec.. Publicado em: 2017-12
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24. Modelo procedimental na avaliação das políticas públicas por meio da gamificação
Resumo Este artigo tem como objetivo propor um modelo procedimental concebido para otimizar a experiência dos cidadãos na tomada de decisões de políticas públicas por meio da gamificação. Parte-se do pressuposto de que a gamificação promove a motivação para uma atividade, aumentando a participação dentro de um âmbito específico. Nesse caso, a
Rev. Adm. Pública. Publicado em: 2017-10