Interactive Cinema
Mostrando 1-7 de 7 artigos, teses e dissertações.
-
1. Limites da imagem digital: estudo de obras
The digital image has a dynamic and interactive nature, thanks to its coded structure and the use of applications for its manipulation. It is present today in most social interactions through screens, projectors and mobile devices. Computer technology and digital art has generated new practices that expand concepts and languages. In the audio-visual field th
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 05/09/2011
-
2. Design de interação para TV Digital: convergência das mídias e o Sistema Brasileiro de TV Digital / Digital TV Interaction Design: media convergence and the Brazilian Digital Television System
O Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD), adotado como padrão de TV Digital no Brasil, traz consigo a alta resolução de imagens, mais canais, a transmissão para receptores móveis e a promessa de interatividade. Concomitantemente à sua implantação, vemos o crescimento da base de usuários do serviço móvel pessoal, assim como um aumento substancial
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 27/04/2011
-
3. UMA LINGUAGEM PARA AS NOVAS MÍDIAS: A montagem audiovisual como base para a constituição do cinema interativo
Esta tese apresenta um estudo de linguagem para a produção de obras audiovisuais de caráter interativo. Esse estudo justifica-se pela demanda existente nesse campo, em especial para produtos aplicáveis a ambientes de exibição que proporcionam interatividade aos usuários, como a televisão digital interativa, a Internet e a telefonia móvel. Foram estu
Publicado em: 2010
-
4. TV digital interativa brasileira: Um estudo sobre as possibilidades da narrativa na TV digital interativa brasileira: considerando o SBTVD-T (Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre)
This research relates the concept of Interactive Digital TV, in its aspects technicalcomputing, linking them with new forms of expression of content in order to allow the production of new genres, sub-genres of narrative in television products. It shows that television, from computational systems, becomes from a connected device to a transmission system in a
Publicado em: 2010
-
5. A DRAMATIZATION MODEL BASED ON AUTONOMOUS CINEMATOGRAPHY AGENTS FOR INTERACTIVE STORYTELLING / UM MODELO DE DRAMATIZAÇÃO BASEADO EM AGENTES CINEMATOGRÁFICOS AUTÔNOMOS PARA STORYTELLING INTERATIVO
Sistemas de storytelling interativo são aplicações que buscam contar histórias e permitem que os usuários interajam com estas de modo a alterar os eventos futuros. No que se refere à representação visual das histórias, existem diversas questões relativas à maneira como as cenas devem ser mostradas ao público. Muitas questões que hoje são desafi
Publicado em: 2010
-
6. THE CONTEMPORARY NARRATIVE AND INTERACTIVE DIGITAL TECHNOLOGIES: SPALLING, DECENTRALIZATION, SLIDING AND MULTIPLICATION OF CHARACTERS` SPALLING / A NARRATIVA CONTEMPORÂNEA E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS INTERATIVAS: FRAGMENTAÇÃO, DESCENTRALIZAÇÃO, DESLIZAMENTO E MULTIPLICAÇÃO DAS IDENTIDADES DOS PERS
This research has as objective to analyze the decentralization, spalling, sliding and multiplication of the identity of the characters in contemporary literary and cinematographic fiction. The hypothesis that guides this work is of that these transformations are intimately related to another phenomenon, linked to the possibilities created by the new digital
Publicado em: 2005
-
7. Novel developments with the PRINTS protein fingerprint database.
The PRINTS database of protein family 'fingerprints' is a diagnostic resource that complements the PROSITE dictionary of sites and patterns. Unlike regular expressions, fingerprints exploit groups of conserved motifs within sequence alignments to build characteristic signatures of family membership. Thus fingerprints inherently offer improved diagnostic reli