Industria De Computadores Pessoais
Mostrando 1-7 de 7 artigos, teses e dissertações.
-
1. Modelagem dinâmica 1-D com validação experimental: estudo de caso no desenvolvimento de produto
A competitividade do mercado automotivo exige o desenvolvimento de produtos cada vez mais robustos e confiáveis e, ao mesmo tempo, a um baixo custo de manufatura. Acrescente-se a isso a necessidade de se reduzir o prazo de desenvolvimento (Time-tomarket) para lançar os produtos rapidamente no mercado e tem-se um cenário que desafia a maneira tradicional d
Publicado em: 2008
-
2. Linux versus Microsoft: as novas tendências no mercado de sistemas operacionais
O objetivo deste artigo foi contar um pouco da história do desenvolvimento da indústria mais competitiva da segunda metade do século passado: os computadores e seus sistemas operacionais e aplicativos, e de entender a atuação da Microsoft e de como ela influenciou de maneira importante o desenrolar dos acontecimentos, tornando-se esse "gigante do softwa
Transinformação. Publicado em: 2005-04
-
3. Outsourcing e geração de valor na indústria de computadores pessoais (PCs): estudo de múltiplos casos
Apesar de o conceito de computador pessoal (personal computer - PC) ter surgido nos anos 70, essa indústria realmente deslanchou somente após o lançamento do IBM PC, em 1981. Por meio de uma agressiva estratégia de outsourcing, a IBM rapidamente conquistou o mercado, mas esta estratégia também causou perda de competências internas para seus principais
Gestão & Produção. Publicado em: 2003-12
-
4. Computação gráfica em HTML: potencial da ferramenta com implementações / HTMLandcomputergraphics:toolevaluationwithapplications
Com a crescente popularizacao e aumento de desempenho dos computadores pessoais, a Computacao Grafica ganhou novo alento. A Computacao Grafica, fortemente impulsionada pela industria de entretenimento, e provavelmente um dos ramos da computacao que tem evoluido mais rapidamente nos ultimos anos. Este rapido desenvolvimento tem gerado novos desafios aos aluno
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 28/08/1998
-
5. Computação gráfica em HTML: potencial da ferramenta com implementações / HTMLandcomputergraphics:toolevaluationwithapplications
Com a crescente popularizacao e aumento de desempenho dos computadores pessoais, a Computacao Grafica ganhou novo alento. A Computacao Grafica, fortemente impulsionada pela industria de entretenimento, e provavelmente um dos ramos da computacao que tem evoluido mais rapidamente nos ultimos anos. Este rapido desenvolvimento tem gerado novos desafios aos aluno
Publicado em: 1998
-
6. Metodo de estimativa de balanços de massa e metalurgico
No presente trabalho é apresentada uma avaliação teórico-experimental do método matemático de ajuste de balanço de massa e metalúrgico desenvolvido por Smith &Ichiyen (1973) e adaptado por Fernandes et al. (1994). Esse método é baseado essencialmente no tratamento estatístico dos dados analíticos disponíveis permitindo estabelecer as relações
Publicado em: 1997
-
7. PROJETO DE CÉLULAS CMOS ANALÓGICAS DE BAIXO CONSUMO A PARTIR DE TRANSISTORES OPERANDO EM INVERSÃO FRACA / DESIGN OF LOW POWER ANALOG CMOS CELLS FROM TRANSISTORS BIAS IN WEAK INVERSION
A indústria eletrônica tem apresentado uma demanda crescente pela fabricação de aparelhos onde o baixo consumo de energia é uma das características mais importantes. Como exemplo, temos os telefones celulares, os computadores pessoais portáteis e os implantes biomédicos. Este trabalho investiga o projeto e o layout de células analógicas de consumo
Publicado em: 1996