Human Computer Interface
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1. ENHANCE KNOWLEDGE COMMUNICATION AND LEARNING: A SURPRISE PARADOX
Abstract Human-computer interface is a pivotal factor that can promote or deter the effectiveness of Web-based knowledge communication. There is abundant research that strain to improve interfaces by considering user needs through usability studies; however, few researches consider the incorporation of automatic brain mechanisms in order to improve knowledge
JISTEM J.Inf.Syst. Technol. Manag.. Publicado em: 13/12/2018
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2. USING RESEARCH METHODS IN HUMAN COMPUTER INTERACTION TO DESIGN TECHNOLOGY FOR RESILIENCE
ABSTRACT Research in human computer interaction (HCI) covers both technological and human behavioural concerns. As a consequence, the contributions made in HCI research tend to be aware to either engineering or the social sciences. In HCI the purpose of practical research contributions is to reveal unknown insights about human behaviour and its relationship
JISTEM J.Inf.Syst. Technol. Manag.. Publicado em: 2016-12
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3. Web-based neuromuscular simulator applied to the teaching of principles of neuroscience
INTRODUCTION: The learning of core concepts in neuroscience can be reinforced by a hands-on approach, either experimental or computer-based. In this work, we present a web-based multi-scale neuromuscular simulator that is being used as a teaching aid in a campus-wide course on the Principles of Neuroscience. METHODS: The simulator has several built-in indivi
Rev. Bras. Eng. Bioméd.. Publicado em: 2013-09
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4. Brain-computer interface: proposal of a shaping-based training
INTRODUCTION: Persons affected by certain motor disabilities such as amyotrophic lateral sclerosis can evolve with important motor and speech difficulties in communication. A BCI (Brain Computer Interface) is a system that allows interaction between the human brain and a computer, permitting the user to control a communication channel through his or her brai
Rev. Bras. Eng. Bioméd.. Publicado em: 2013-06
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5. Modelo de especificação de interfaces tangíveis de mesa TTUI-SM
No cenário de desenvolvimento de interfaces computacionais, os avanços nas pesquisas buscam oferecer novas formas de interação que se aproximam da forma natural com que o homem interage com o mundo real. Dentre as diversas interfaces avançadas, as interfaces tangíveis de mesa (tabletop), promovem a ligação entre objetos físicos e objetos virtuais, p
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 19/09/2012
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6. Modelo virtual exploratório: proposta de uma ferramenta de vendas para o mercado imobiliário residencial. / Virtual exploratory model: proposal of a selling tool for the residential property market.
Analisando-se os ambientes comerciais do setor imobiliário, pode-se verificar a presença frequente de maquetes que hoje fazem parte dos estandes de vendas dos edifícios. As maquetes são peças frágeis, de custo elevado, considerável prazo de execução e têm pequena vida útil, sendo usualmente descartadas no desmonte do estande de vendas. Nos estande
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 05/09/2012
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7. Produção e avaliação de interfaces, segundo princípios da interação humano-computador / Production and evaluation of interfaces, according to the principles of Human-Computer Interaction
Com a expansão do uso de ferramentas tecnológicas, principalmente representadas pelo computador, por seus programas e pelo acesso à Internet, percebe-se a sua presença cada vez maior em diferentes setores da sociedade, inclusive, no meio educacional. No entanto, por ainda ser uma novidade no ambiente tradicional de ensino, essas ferramentas podem ser uti
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 05/09/2012
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8. Um método para avaliação remota e automatizada de usabilidade de aplicações Web / A method for remote and automatic usability evaluation of Web applications
Observar as ações de usuários interagindo com a interface de uma aplicação computacional é a base de métodos tradicionais de avaliação de usabilidade, como os testes com usuários e a observação em campo. Apesar de populares e eficientes na descoberta de problemas, esses métodos tradicionais são considerados bastante caros, devido aos custos de
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 10/05/2012
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9. Acionamento de dispositivos robóticos através de interface natural em realidade aumentada / Robotic device actuation through natural interface in augmented reality
Since the beginning of History and particularly of the Industrial Revolution, human beings have sought to replace or supplement their workforce with devices and machines, in order to expand their productive capacity or to solve tasks for which the use of human power is not satisfactory or it is dangerous. This need pushed the development of robotic devices i
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 29/02/2012
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10. Uma taxonomia adaptativa por persona construída a partir da participação da comunidade brasileira de interação homem-computador / An Adaptive Taxonomy per Persona Built from the Participation of the Brazilian Community of Human-Computer Interaction
Os conceitos, técnicas, métodos de Interação Humano-Computador ainda não estão tão presentes no ambiente de desenvolvimentos de softwares interativos, pois há uma dificuldade para o entendimento e absorção de conceitos, métodos, técnicas e ferramentas de IHC e também por não serem comuns nos ambientes de desenvolvimento de produtos interativos.
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 31/01/2012
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11. Árvore de Características e Redes de Petri Colorida com Expressões de Lógica Proposicional: Propostas de Modelagem de Requisitos e Fluxo de Navegação
Geralmente, a análise de requisitos é feita por proposições ad hoc de especialistas. O personagem que detém o conhecimento a respeito do domínio a ser desenvolvido, normalmente, não compreende a linguagem dos especialistas. Assim, as pessoas que deveriam especificar o software são relegadas a um segundo plano, como é o caso de alunos e professores d
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 25/08/2011
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12. Avaliação de usabilidade em bibliotecas digitais: um estudo de caso
The digital libraries aim to make available information to their users in a faster and easier way. In these libraries, the interactions of users with the collections is carried out by means of their interfaces. Bearing in mind the importance of the role performed by these interfaces, that is, as a link between user and system, this study proposes a case stud
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 27/04/2011