Graphic Design
Mostrando 25-36 de 168 artigos, teses e dissertações.
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25. Design gráfico da pluma de contaminação por compostos orgânicos voláteiss utilizando software CAD na investigação de passivo ambiental em um posto revendedor de combustíveis em Natal/RN
Dentre as atividades econômicas potencialmente poluidoras que comprometem a qualidade das águas subterrâneas estão os Postos Revendedores de Combustíveis. A cidade do Natal possui cerca de 120 postos de combustíveis, dos quais, apenas um possui licença ambiental de operação. Os postos em desconformidade foram notificados pelo Ministério Público do
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 31/01/2011
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26. Proposta de um modelo para projetos lógicos gráficos para BDOR com implementação no ArgoUML. / Proposal of a model for logical graphic projects for ORDB with implementation in the ArgoUML.
A Logical Graphic Model was proposed to support the Logical Design phase in ORDB. The Logical Graphic Model proposed is an extension of the UML Class Diagram. The extension was obtained by the elaboration of a UML Profile, which was released in XMI to be used in CASE tools from different manufacturers. Two modules were developed for ArgoUML CASE tool. These
Publicado em: 2011
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27. Design de exposição de design : três estudos sobre critérios projetuais para comunicação com o público
Este estudo trata de exposições de fins educativos que tenham como objetivo oferecer uma reflexão sobre design. Para tanto, importa conceber a exposição como modalidade de projeto, o que torna oportuna a fundamentação teórica em design de exposição, alternativa na área do design gráfico-ambiental. As bases conceituais do trabalho compreendem a ex
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2011
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28. Análise das relações entre as representações gráficas da cartografia temática e o design gráfico / Analysis of the relationship between the grafic representations of thematic cartography and grafic design
Em seu estágio atual a cartografia se encontra dividida em dois ramos: a cartografia sistemática com representações padronizadas e linguagem técnica e a cartografia temática - com variados tipos de representações gráficas que, apesar de não serem padronizados, possuem princípios que as norteiam. Os mapas, por seu conteúdo intrinsecamente visual,
Publicado em: 2011
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29. Sinalização e identidade : Parque Zoológico do Rio Grande do Sul
O Parque Jardim Zoológico do Rio Grande do Sul, um dos pontos turísticos da região metropolitana de Porto Alegre, possui algumas deficiências em relação à sua infra-estrutura, principalmente referente à seu sistema de sinalização. Para sanar este problema, foi realizada uma pesquisa a respeito de definições, conceitos, ações e referências em p
Publicado em: 2011
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30. A cor que veio do espaço : uma adaptação literária para histórias em quadrinhos
Este Trabalho de Conclusão de Curso propõe o desenvolvimento do Projeto gráfico para histórias em quadrinhos. Como base, foi tomado a elaboração de uma adaptação do conto de horror “A Cor que veio do espaço”, de Howard Phillips Lovecraft para o formato de arte seqüencial. A proposta pretende converter a obra original para uma mídia que vem cre
Publicado em: 2011
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31. Impressão de livros sob demanda: o design como ponte entre distintos registros produtivos / On demand book priting: the design as a bridge between distinc productive registers
A presente dissertação trata de um estudo sobre produção de livros sob demanda em dois momentos distintos da indústria gráfica. Apresentamos uma abordagem histórica do percurso do livro, segundo seus atributos materiais e tecnológicos, que marcaram a transformação de seu caráter fabril de micro e pequena escalas à produção em massa. Ao analisar
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 10/09/2010
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32. Latt-Mayer, um estudo de caso: tecnologia na história do design gráfico brasileiro. / Latt-Mayer, a case study: technology in the history of Brazilian graphic design
Nosso objetivo neste trabalho é investigar como o design gráfico se relaciona com os meios de produção da indústria gráfica brasileira. Não é comum encontrar referências abordando temas que relacionam design e tecnologia em livros sobre a história do Brasil, o que demonstra a urgência do resgate histórico de indústrias que implementaram novas te
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 01/09/2010
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33. Development of a computer assisted gantry system for gaining rapid and accurate calyceal access during percutaneous nephrolithotomy
PURPOSE: To design a simple, cost-effective system for gaining rapid and accurate calyceal access during percutaneous nephrolithotomy (PCNL). MATERIALS AND METHODS: The design consists of a low-cost, light-weight, portable mechanical gantry with a needle guiding device. Using C-arm fluoroscopy, two images of the contrast-filled renal collecting system are ob
International braz j urol. Publicado em: 2010-12
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34. O UNIVERSO SIMBÓLICO DO DESIGN GRÁFICO VERNACULAR / THE SYMBOLIC FIELD OF THE VERNACULAR GRAPHIC DESIGN
This research aims to conduct a study on the symbolic field of vernacular graphic design, which can be comprehended as the field of production of symbolic goods related to the production of graphical material by individuals belonging to the economically disadvantaged social groups. The work emphasizes the way how social structures operate the creation of an
Publicado em: 2010
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35. FLYERS: FLYING OBJECTS OF THE ELECTRONIC SCENE FROM THE PERSPECTIVE OF GRAPHIC DESIGN / FLYERS: OS OBJETOS VOADORES DA CENA ELETRÔNICA SOB A PERSPECTIVA DO DESIGN GRÁFICO
O interesse no estudo dos flyers produzidos para a divulgação de festas de música eletrônica diz respeito à sua capacidade de traduzi-las em imagens. Esta potência estética tem sido reconhecida como um vetor criativo surgido no interior das culturas urbanas. Através da observação deste material, sua confecção e sua linguagem gráfica é possível
Publicado em: 2010
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36. Quem não chora não mama! Panorama do design gráfico brasileiro através do humor 1837-1931 / Who don´t cry, don´t suck! Overview of Brazilian graphic design history through the humor 1837 - 1931
Esta tese é um panorama da história gráfica brasileira de 1837 até 1931, visto pela ótica da representação cômica, do design gráfico e da mentalidade. A idéia principal foi partir de um plano geral para encontrar na década de 1920 a obra conjunta do humorista Aparício Torelly, o Barão de Itararé, e do artista gráfico paraguaio Andrés Guevara.
Publicado em: 2010