Gpu Programming
Mostrando 1-5 de 5 artigos, teses e dissertações.
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1. EXPLORING APPLICATIONS THAT USE VERTEX GENERATION ON GPU / EXPLORANDO APLICAÇÕES QUE USAM A GERAÇÃO DE VÉRTICES EM GPU
Um dos maiores gargalos do pipeline gráfico hoje é a largura de banda disponível entre a GPU e CPU. Para minimizar esse gargalo funcionalidades programáveis foram inseridas nas placas de vídeo. Com o Geometry Shader é possível criar vértices em GPU, porém, este estágio da pipeline apresenta performance baixa. Com o lançamento das novas APIs gráfi
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 16/08/2011
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2. Constant Boundary Elements on graphics hardware: a GPU-CPU complementary implementation
Numerical simulation of engineering problems has reached such a large scale that the use of a parallel computing approach is required to obtain solutions within a reasonable time. Recent efforts have been made to implement these large scale computational tasks on general-purpose programmable graphics hardware (GPGPU). The Graphics Processing Unit (GPU) is sp
Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering. Publicado em: 2011-12
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3. Um modelo de iluminaÃÃo probabilÃstico para renderizaÃÃo de pelagem animal rala sob influÃncia de Ãgua
Este trabalho apresenta um modelo de iluminaÃÃo probabilÃstico implementado em GPU (Graphics Processing Unit) para renderizaÃÃo de pelagem rala de mamÃferos sob influÃncia do ambiente, particularmente Ãgua. NÃs estendemos a tÃcnica conhecida como Fakefur incluindo um mÃtodo que captura as caracterÃsticas principais do pÃlo no estado de molhado.
Publicado em: 2009
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4. GPU-ACCELERATED ADAPTIVELY SAMPLED DISTANCE FIELDS / CAMPOS DE DISTÂNCIA AMOSTRADOS ADAPTATIVAMENTE COM ACELERAÇÃO POR PLACA GRÁFICA
A representação de formas é um problema fundamental em Computação Gráfica. Dentre as representações conhecidas para objetos tridimensionais, os campos de distância amostrados adaptativamente (ADFs) destacam-se por sua versatilidade. ADFs combinam os conceitos de geometria com dados volumétricos, permitem representar objetos com precisão arbitrári
Publicado em: 2008
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5. VISUALIZAÇÃO VOLUMÉTRICA INTERATIVA DE MALHAS NÃO-ESTRUTURADAS UTILIZANDO PLACAS GRÁFICAS PROGRAMÁVEIS / INTERACTIVE VOLUME VISUALIZATION OF UNSTRUCTURED MESHES USING PROGRAMMABLE GRAPHICS CARDS
A visualização volumétrica é uma importante técnica para a exploração de dados tridimensionais complexos, como, por exemplo, o resultado de análises numéricas usando o método dos elementos finitos. A aplicação eficiente dessa técnica a malhas não-estruturadas tem sido uma importante área de pesquisa nos últimos anos. Há dois métodos básico
Publicado em: 2005