Game Workshops
Mostrando 1-8 de 8 artigos, teses e dissertações.
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1. Gerontotechnology for fall prevention of the elderly with Parkinson
RESUMO Objetivo: desenvolver o processo de cuidado gerontológico de enfermagem junto aos idosos com doença de Parkinson, visando à promoção da saúde por meio da criação de gerontotecnologias para prevenção de quedas. Método: utilizou-se como trajeto metodológico a Pesquisa Convergente Assistencial. A coleta de dados ocorreu de fevereiro a outub
Rev. Bras. Enferm.. Publicado em: 05/12/2019
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2. Ensinando atomística com o jogo digital “Em busca do Prêmio Nobel”
Resumo Apresenta-se um produto educacional que consiste no uso do jogo Em Busca do Prêmio Nobel para abordar tópicos de atomística em uma escola pública de Fortaleza, com INSE médio-baixo. O jogo contém dois ambientes administrados por um código PHP. O ambiente de estudo é aberto ao público a partir do endereço http://www.jpnobel.com.br/, e consist
Rev. Bras. Ensino Fís.. Publicado em: 10/01/2019
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3. Workshops of the game and the graphical representation of fairy tales produced by elementary school students / Oficinas do jogo e a representação gráfica dos contos de fadas produzidas por alunos do ensino fundamental
Esta pesquisa-ação teve como objetivo verificar se contos de fadas ouvidos em sala de aula e, em seguida, vivenciados nas ações lúdicas das Oficinas do Jogo, sofrem repercussão quando, após isso, forem representados graficamente pelos alunos de uma turma do terceiro ano do Ensino Fundamental. A pesquisa de cunho qualitativo foi realizada em uma escola
Publicado em: 2010
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4. Brincar e filosofar, despertando o interesse pelo saber : oficinas sobre animais peçonhentos
O projeto de extensão “Respeito ao Animal Feio”, desenvolvido em 2006, nos municípios de Porto Alegre e de Viamão, relata experiências vivenciadas por oficineiros em turmas do Ensino Fundamental de escolas da rede pública de ensino. Ferramentas metodológicas como oficinas educativas foram aplicadas, fazendo o aluno refletir sobre o tema “animais
Publicado em: 2010
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5. CULTURA LÚDICA DOCENTE EM JOGO: NOS RECÔNDIDOS DA MEMÓRIA. / Teachers Ludic Culture at game: In the hidden places of the memory
The research Teachers Ludic Culture at game: In the hidden places of the memory is the result of an investigation about the ludic culture of teachers in Primary School, with the aim to understand how these teachers relate their ludic culture to their practice in classroom. The methodology was based on a qualitative and phenomenological perspective and the au
Publicado em: 2009
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6. ROLE PLAYING GAMES AND SCHOOL: A GAME OF MULTIPLE LANGUAGES AND COMPETENCIES. A CASE STUDY OF ROLE PLAYING GAMES AS PART OF THE SCHOOL´S CURRICULUM / O ROLE PLAYING GAME E A ESCOLA: MÚLTIPLAS LINGUAGENS E COMPETÊNCIAS EM JOGO UM ESTUDO DE CASO SOBRE A INSERÇÃO DOS JOGOS DE RPG DENTRO DO CURRÍCULO ESCOLAR
This work documents an experiment in which Role Playing Games were part of the curriculum in a private school in Rio de Janeiro. The game was used as a tool to promote expression and creativity among the students and also the development of several competencies inside the classroom. Sixty-nine children and adolescents (ages 9 to 17, from the 5th to the 10th
Publicado em: 2006
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7. Oficinas do jogo : uma abordagem pedagógica transdisciplinar nas séries iniciais do ensino fundamental
This dissertation is based on my teaching experience. The theme of the study is Game Workshops: a transdisciplinary educational approach in initial years of Fundamental Education. It was motivated by the researchers concerns regarding reading and writing difficulties, high level of learning failure, relationship conflicts, aggressive behavior and the lack of
Publicado em: 2005
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8. Fabrincando : as oficinas do jogo como proposta educacional nas séries iniciais do ensino fundamental
This study attempted to identify the potential of Game Workshops as a pedagogic practice, in a learning environment capable to interact with other disciplines, acting as a mediator of interpersonal relationships, and thereby providing indicators that the school is a pleasant place, assuring that the street knowledge is not blocked by the walls around the sch
Publicado em: 2005