Game Development Process
Mostrando 1-12 de 48 artigos, teses e dissertações.
-
1. A LÓGICA INTERNA DO VOLEIBOL SOB AS LENTES DA PRAXIOLOGIA MOTRIZ
RESUMO Como um dos esportes mais praticados no contexto brasileiro, o Voleibol configura-se como uma prática dinâmica, em que seus jogadores interagem cooperativa e opositivamente com os demais participantes. Nesse contexto, a Praxiologia Motriz surgi como uma teoria referente a jogos e esportes que objetiva desvelar a lógica interna dessas práticas motr
J. Phys. Educ.. Publicado em: 20/12/2019
-
2. Unproductive Participation and Protection Against Germs: Technical-Ritualistic Practices in Heart Surgery
Resumo Há nas ciências sociais um debate sobre as técnicas e atuações no campo cirúrgico, a respeito do caráter de sua eficácia. A literatura é dividida em diferentes posturas que, em contraste, destacam o aspecto ritualístico das técnicas e procedimentos (Katz, 1981; Rawlings, 1989; Hirschauer, 1991) ou a ênfase na eficácia pragmática, no car�
Vibrant, Virtual Braz. Anthr.. Publicado em: 28/11/2019
-
3. Elaboração Conceitual por meio da Criação Colaborativa e Coletiva de Jogos Digitais na Perspectiva da Educação Inclusiva
RESUMO: Este artigo examina a elaboração de conceitos em crianças com e sem deficiências em atividades de criação de jogos digitais. O estudo apresenta o uso da tecnologia em uma abordagem pedagógica sustentada nas teorias de Vigotski relacionadas à elaboração conceitual, à imaginação e à criatividade na infância e nos estudos em design de jog
Rev. bras. educ. espec.. Publicado em: 25/11/2019
-
4. Desenvolvimento da Imaginação e da Criatividade por meio de Design de Games por Crianças na Escola Inclusiva
Resumo: Este artigo examina o desenvolvimento da imaginação e da criatividade de crianças com e sem deficiência por meio do design de games. O estudo sustenta-se nas teorias de Vygotski relacionadas à elaboração conceitual, à imaginação e à criatividade na infância e nos estudos avançados em design de jogos com crianças. O Design-Based Research
Rev. bras. educ. espec.. Publicado em: 2019-03
-
5. Behavioral assessment of shelter dogs submitted to different methods of environmental enrichment
RESUMO: O enriquecimento ambiental é um processo dinâmico que consiste em um conjunto de atividades com a finalidade de atender às necessidades etológicas e psicológicas dos animais, estimulando os comportamentos naturais de cada espécie, melhorando o bem estar e evitando comportamentos estereotipados. O objetivo deste trabalho foi observar o benefíc
Cienc. Rural. Publicado em: 31/01/2019
-
6. Technological game changers: convergence, hype, and evolving supply chain design
Abstract Paper aims Poor supply chain design cost Boeing, Chipotle, Lego, and Toyota billions in revenues, capitalization, and reputational value. This paper introduces a purposive, systematic supply chain design process, identifies economic disrupters, and describes how a proactive approach to supply chain design can support and propel visionary business
Prod.. Publicado em: 06/09/2018
-
7. Gamificación en educación: una panorámica sobre el estado de la cuestión
ABSTRACT The new society of knowledge and technology has created a new map in which young people feel concerns which education has not always been able to satisfy. This new scenario has changed the interests of students. Therefore, teachers need to explore new strategies and resources to increase the motivation and engagement of the students. The aim of this
Educ. Pesqui.. Publicado em: 23/04/2018
-
8. Performance e imagem técnica: o processo criativo da "Rainha de Copas e suas 7 primas invejosas" / Performance and technical image: the creative process of "A Rainha de Copas e suas 7 primas invejosas"
The objective of this work is to research and produce a critical thinking about the use of technological apparatus to produce the technical image. The proposal of this research is to create and experiment a digital and technological game using the body and the technical basis of theatre and circus as receptive and interactive environments, through multimedia
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 17/05/2012
-
9. Investigação do processo de negociação interpessoal infantil em situação lúdica: aspectos interacionais e cognitivos / Investigation of the process of childish interpersonal negotiation in a playful situation: cognitive and interactional aspects
The main objective of this research is to investigate interactional and cognitive strategies adopted by children in their conversations, on a playing situation, in order to establish an interpersonal negotiation. We intend, therefore, to observe how children proceeded to undo eventual complications that arise in the course of negotiation until a balanced con
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 24/03/2011
-
10. Aplicando Sistemas Hápticos em Serious Games: Um Jogo para a Educação em Higiene Bucal
Aliado à Realidade Virtual, a incorporação de sistemas hápticos possibilita ampliar o nível de realismo e oferecer uma forma mais eficiente de envolvimento, trazendo melhores resultados na realização das atividades de natureza tátil inseridas em aplicações e jogos. Entretanto, poucos são os incentivos da aplicação destes dispositivos em serious
Publicado em: 2011
-
11. Exploração lúdica e afetividade em crianças de creche / Ludic exploration and affectivity on daycare
This research has a purpose to investigate the Ludic Exploration and Affectivity on 0 - 2 years children, attended on daycare nursery. For this, was used the Jean Piaget conceptions that enabled to understand as the Ludic Exploration - discussion of concepts of Repetition, Functional Pleasure, Practice Game and Tertiary Circular Reaction, as the affective de
Publicado em: 2011
-
12. Study of the innovation management process in the development of a discontinuous product case : Motorola RAZR V3
This study will collaborate by bringing some detailed analysis and findings on a special case study of a discontinuous product development process, trying to answer how the discontinuous product development process takes place and the main factors that influence this process. Additionally, it tried to explore some explanations for the difficulties generally
Publicado em: 18/05/2010