Filme Alemao
Mostrando 13-21 de 21 artigos, teses e dissertações.
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13. O quarto de Petra : estabilidade instável do/no cenário fílmico / The Petra s bedroom : unstable stability of the/on scenery
No filme "Lágrimas Amargas de Petra von Kant" (1972), do cineasta alemão Rainer Werner Fassbinder, o apartamento é um local narrativo mutante. As expectativas e os sentidos construídos pelo espectador serão deslocados pelos sentimentos de estabilidade e de instabilidade despertados pelo cenário. Interessa-nos a forma como a linguagem cinematográfica -
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 28/02/2012
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14. ANGERONA: FATOS E FICÇÕES SOBRE A FAZENDA DE CAFÉ DE CORNELIO SOUCHAY E URSULA LAMBERT EM CUBA
Resumo: O artigo conta a história de Cornelio Souchay, um imigrante alemão que chega a Havana em 1807, vive uma relação amorosa com Ursula Lambert, uma mulata haitiana livre e se torna proprietário de uma fazenda de café exemplar, à qual dá o nome de Angerona, deusa do silêncio. O texto baseia-se em relatos, documentos, cartas de viajantes, filme e
Sociol. Antropol.. Publicado em: 2012-12
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15. A fúria do führer: um estudo das estratégias discursivo-pragmáticas presentes num "viral" do youtube
Algumas teorias sobre pressuposição (STRAWSON, 1952; KEENAN, 1971) em enunciados e sobre cenas de enunciação (MAINGUENEAU, 2008) são revisitadas neste artigo, cujo objetivo é identificar como e onde os pressupostos pragmáticos aparecem num corpus composto de quatro vídeos postados no repositório Youtube. Tais vídeos são parte de um fenômeno virai
Linguagem em (Dis)curso. Publicado em: 2011-08
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16. Estranhamento e riso no cinema contemporâneo
O artigo é uma análise crítica do filme A hora do show (Bamboozled), lançado em 2000, do diretor estadunidense Spike Lee. Há em sua obra, e particularmente nesse filme, influências conceituais de dois importantes autores. De Bertold Brecht e o seu efeito de estranhamento ou efeito V (do alemão Verfremdungseffekt); e de Henri Bergson e sua concepção
Estudos Avançados. Publicado em: 2010
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17. Os sentidos do trabalho precarizado na metropolis: fato e ficção!
capitalismo dissemina avanços tecnológicos com seu caráter reestruturador. Revelase como um fenômeno intrigante, que impacta substancialmente na vida cotidiana das pessoas, nas sociedades modernas, alterando categorias básicas do comportamento humano. Nessa perspectiva, o principal objetivo deste estudo foiapreender e desvelar algumas das característic
Organ. Soc.. Publicado em: 2009-06
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18. O imaginário estético moderno e pós-moderno no filme hollywoodiano : Batman Returns (1992) de Tim Burton
Esse estudo tem como objetivo identificar a Estética, disciplina da Filosofia, a Arte Moderna e as visualidades contemporâneas que permeiam a imagem fílmica da obra hollywoodiana. O paralelo estético entre a obra de Batman, o Retorno (Batman Returns) de 1992, dirigida por Tim Burton, e o Expressionismo Alemão torna-se estreito no decorrer do estudo. É
Publicado em: 2009
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19. Mediale formen des Faust : von der mündlich tradierten legende zum film
Esta dissertação tem como objetivo investigar as relações entre os media - a imprensa, a fotografia, o filme, a Internet - e a literatura, focalizando especificamente as diversas formas que a matéria Fausto assumiu durante nos últimos 500 anos e suas inter-relações com as outras áreas sociais. Parte-se da convicção que estes medias exercem um pape
Publicado em: 2009
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20. GESAMTKUNSTWERK, UM ENCONTRO COM VÊNUS / GESAMTKUNSTWERK, a meetiing with VÊNUS
A perspectiva adotada nesta pesquisa diz respeito ao campo mais geral das relações interartísticas e, mais especialmente, das relações entre música e imagem (na formação do audiovisual), sonoridade e visualidade, audível e visível através de produções fílmicas. No primeiro deles, a biografia histórica ficcionalizada (a biografia em filme) perm
Publicado em: 2008
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21. Olhares sobre a adaptação cinematográfica de o jogo de Ripley em o amigo americano.
Esta dissertação visa à realização de uma análise da questão da adaptação cinematográfica do ponto de vista de uma tradução intersemiótica. Para isso, utilizam-se conceitos da semiótica peirciana, em especial as noções de ícone, índice e símbolo, na sua relação com as noções de transcriação (tradução icônica), transposição (trad
Publicado em: 2005