Etnografia Em Ambientes Virtuais
Mostrando 1-5 de 5 artigos, teses e dissertações.
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1. Queixas e benefícios associados ao trabalho embarcado: relatos on-line de trabalhadores de cruzeiros marítimos
Resumo Introdução: as pesquisas brasileiras sobre condições do trabalho embarcado abordam sobretudo o trabalho offshore, em plataformas marítimas. Estudos sobre a qualidade de vida dos trabalhadores de cruzeiros marítimos são pouco encontrados, provavelmente devido às dificuldades de acesso a essa atividade. Objetivo: identificar e descrever cond
Rev. bras. saúde ocup.. Publicado em: 21/09/2018
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2. Competência tecnológica em foco: a prática de ensino com apoio de ambientes virtuais
Resumo Este recorte de uma pesquisa de doutorado tem como objetivo geral investigar possibilidades de construção de abordagens colaborativas no/do meio virtual, contribuindo para o desenvolvimento da competência tecnológica do professor em formação, bem como a funcionalidade desse espaço como um locus de reflexão dialogada entre professores em forma�
Ilha Desterro. Publicado em: 2016-04
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3. Virtual Communities in Distance Learning Courses: Investigating Social Relationships in Learning Managements Systems / Comunidades de Aprendizagem em Cursos a Distância: Investigando as Relações Sociais em Ambientes Virtuais
Esse estudo teve como objetivo investigar a formação de comunidades virtuais de aprendizagem em cursos a distância, tomando como base os elementos formadores de uma comunidade e as relações sociais entre os participantes. A pesquisa foi realizada com 18 alunos do 3 semestre do curso de Graduação semipresencial em Letras-Português da Universidade Fede
Publicado em: 2009
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4. ConexÃes entre o Mundo On-line e a "Vida Off-Line": Otakus e Cultura de Consumo na Era da Internet / CONNECTIONS BETWEEN ONLINE WORLD AND OFF-LINE LIFE: OTAKUS AND CONSUMPTION CULTURE IN THE INTERNET AGE
Esta pesquisa teve como meta analisar questÃes relacionadas a mudanÃas na cultura de consumo contemporÃnea decorrentes da interaÃÃo entre agentes sociais e novas mÃdias eletrÃnicas nos moldes da World Wide Web Tal interaÃÃo resultou na crescente autonomia do agente perante os emissores oficiais de produtos e informaÃÃo Constatou-se que redes de co
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 12/09/2008
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5. Auto-realização de jogadores de Tibia : MMORPG
Buscando analisar a natureza da sociedade na qual vivemos, que passa a ter uma dimensão virtual proporcionada por jogos massivos multijogadores de interpretação de personagens baseados na Web, ou Massively Multiplayer On-line Role Playing Games – MMORPGs -, recorremos à teoria de Axel Honneth. O autor identifica o surgimento de um individualismo da aut
Publicado em: 2007