Embrafilme
Mostrando 1-8 de 8 artigos, teses e dissertações.
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1. The image of the nation: cinema and cultural identity in Brzil (1960-1990) / A imagem da nação: cinema e identidade cultural no Brasil (1960-1990)
O presente estudo se propõe a uma análise que parte do Cinema Novo, no início dos anos 1960, atravessando todo o período da Ditadura Militar até chegar à extinção da Embrafilme (1990), no governo Collor (1990-1992), procurando compreender como o campo cinematográfico constituiu uma arena de representações de imagens em movimento, disputada por age
Publicado em: 2008
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2. O Estado aos cinemanovistas : inserções em redes sociais e multiposicionalidade
O tema estudado são as relações entre Estado e elites intelectuais. Especificamente, as entre cineastas e política. São analisados o itinerário dos integrantes do "grupo" Cinema Novo e relações sociais para mobilização de recursos, possíveis na medida da multiposicionalidade em redes sociais. O itinerário é interpretado tendo como apoio a noçã
Publicado em: 2008
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3. O fechamento das salas de cinema na cidade de Vitória e a política da Embrafilme para a produção do cinema nacional : projetando a própria crise!
A dissertação discute a política da Embrafilme para o cinema nacional brasileiro discorrendo sobre o mercado exibidor do centro de Vitória no período 1979-1985 e as razões para estes cinemas fecharem definitivamente as portas ao mesmo tempo em que ocorria acentuado desmantelamento do parque exibidor cinematográfico brasileiro. O trabalho situa e conte
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 17/08/2007
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4. Tudo Bem e o nacional-popular no Brasil dos anos 70
Dirigido e escrito por Arnaldo Jabor, Tudo bem foi veiculado nas salas de projeção no ano de 1978 - período de distensão da ditadura - com o apoio governamental da Embrafilme. O filme constitui referência documental para a análise do discurso do artista engajado, após o Golpe de 64, e a política cultural implementada pelos consecutivos governos milit
História (São Paulo). Publicado em: 2007
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5. O Cinema da Retomada : Estado e cinema no Brasil da dissolução da Embrafilme a criação da Ancine / Brazilian contemporary cinema
This work presents an analysis of the relationship between Cinema and State in Brazil between 1990 and 2002, the period that corresponds with the elaboration and the institutionalization of new cinematographic politics. The cinematographic production in Brazil faced a grave crisis in the beginning of the nineties, after the extinction of the financial state
Publicado em: 2006
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6. EMBRAFILME : a estrutura de comercialização na gestão Roberto Farias (1974-1979)
Esse projeto visa resgatar um período do cinema brasileiro através da EMBRAFILME (Empresa Brasileira de Filmes S.A) no que diz respeito às atividades de comercialização da empresa, criada a partir da gestão do cineasta Roberto Farias (1974-1979) como diretor - geral da Empresa. o trabalho visa resgatar a participação da Empresa no cenário cinematogr
Publicado em: 2003
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7. Cinema novo e Embrafilme : cineastas e Estado pela consolidação da industria cinematografica brasileira
Esta dissertação analisa as relações que os cineastas provenientes do movimento conhecido como CINEMA NOVO estabelecem com a Empresa Brasileira de Filmes S/A - EMBRAFILME - criada pelo Estado Militar em 1969 para o financiamento, a coprodução e mais tarde para a distribuição de filmes brasileiros. Apesar destes cineastas terem participado ativamente
Publicado em: 2002
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8. Bye bye Brasil : a trajetoria cinematografica de Carlos Diegues (190-1979)
This dissertation has as purpose expose the career of Carlos Diegues, one of the most important Brazilian filmmaker, from 1960 to 1979 studying his trajectory during the years of the Cinema Novo, passing through the establishment of Embrafilme until the production of BYE BYE BYE. We showed his dominant position into Brazilian cinematography field of work as
Publicado em: 2000