Educational Games
Mostrando 13-24 de 102 artigos, teses e dissertações.
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13. Jogos Digitais e Aprimoramento do Controle Inibitório: um Estudo com Crianças do Atendimento Educacional Especializado
RESUMO: A interação com jogos digitais pode ter impacto sobre as funções executivas e oferecer contribuições à educação. Dentre as dimensões das funções executivas, destaca-se o controle inibitório e sua importância para o autocontrole, atenção seletiva, controle dos impulsos e adequação do comportamento. Diante disso, propôs-se intervenç
Rev. bras. educ. espec.. Publicado em: 2019-03
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14. Un enfoque basado en juegos educativos para aprender geometría en educación primaria: Estudio preliminar
Abstract Learning geometry is paramount in mathematics to identify geometric shapes and learn their properties. The use of educational games in the classroom offers new opportunities to motivate students and to learn mathematics in daily-life contexts from a socio-constructivist perspective within the fallibilist and quasi-empiricist positions. The aim of th
Educ. Pesqui.. Publicado em: 21/02/2019
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15. Ensinando atomística com o jogo digital “Em busca do Prêmio Nobel”
Resumo Apresenta-se um produto educacional que consiste no uso do jogo Em Busca do Prêmio Nobel para abordar tópicos de atomística em uma escola pública de Fortaleza, com INSE médio-baixo. O jogo contém dois ambientes administrados por um código PHP. O ambiente de estudo é aberto ao público a partir do endereço http://www.jpnobel.com.br/, e consist
Rev. Bras. Ensino Fís.. Publicado em: 10/01/2019
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16. E-baby integridade da pele: inovação tecnológica no ensino de enfermagem neonatal baseado em evidências
Resumo Objetivo: Desenvolver e validar o serious game e-Baby: integridade da pele junto a um painel de experts. Método: Pesquisa metodológica contemplando as etapas de desenvolvimento: definição de escopo, formato do jogo e suas funcionalidades, descrição do roteiro e comunicação com desenvolvedores, prototipagem com avaliação e produção; e val
Esc. Anna Nery. Publicado em: 23/07/2018
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17. Distance learning for training business game tutors
Abstract This work is the result of research that proposes the incorporation of Distance Learning into a Business Game as a strategy to enhance tutor training, considering entrepreneurship difficulties faced by public school teachers. Part of the problem could be attributed to subject type, because, in general, it is not common to find entrepreneurship on sc
Prod.. Publicado em: 24/07/2017
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18. YOU TUBE COMO PEDAGOGIA CULTURAL: ESPAÇO DE PRODUÇÃO, CIRCULAÇÃO E CONSUMO DE CULTURA SURDA / YOU TUBE AS CULTURAL PEDAGOGY: AREA OF PRODUCTION, CIRCULATION AND CONSUMPTION OF DEAF CULTURE
This research aims to discuss Deaf cultural productions from the media space You Tube, taking such context as a place of education, cultural demarcation, and for the constitution of identities. The culture, in the perspective which I take myself to conduct this work, is crossed by the discursive process and begins to be studied within its social complexity s
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 30/03/2012
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19. Fatores protetivos e o jogo de regras rummikub : um estudo com alunos do 6° do ensino fundamental
A presente pesquisa teve como objetivo analisar os aspectos cognitivos, sociais e afetivos, indicadores de fatores protetivos, em alunos frequentadores da Sala de Apoio à Aprendizagem, por meio do jogo Rummikub. Assumindo o aporte teórico-metodológico de Jean Piaget, o jogo é entendido como um espaço de interação e de possíveis trocas no qual os aspe
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 29/03/2012
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20. Jogos de origem ou descendência indígena e africana na Educação Física escolar : educação para e nas relações étnico-raciais
A presente pesquisa tem como objetivo central buscar uma compreensão dos processos educativos que se desenvolveram na prática social de jogos de origem ou descendência indígena e africana no contexto de uma intervenção em aulas de Educação Física com os(as) educandos(as) do 4 ano do ensino fundamental, de uma escola pública estadual localizada na c
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 24/02/2012
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21. O jogo como recurso pedagÃgico na formaÃÃo de professores de matemÃtica / The game as an educational resource in the training of mathematics teachers
O uso dos jogos matemÃticos possibilita aos alunos um ambiente favorÃvel à constituiÃÃo e reelaboraÃÃo da aprendizagem, ajudando no desenvolvimento de estruturas cognitivas que capacitem à generalizaÃÃo das informaÃÃes conceituais e coloque, acima de tudo, o professor como mediador no processo de organizaÃÃo e elaboraÃÃo das ideias matemÃtic
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 29/12/2011
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22. Vamos brincar?: continuidades e rupturas nas práticas curriculares da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental
This study seeks to identify, through analysis of activities understood as games, the continuities and ruptures in the curricular practices of the final year of Kindergarten and first year of nine-year Elementary School. It is part of the Line of Research Public Policies for Basic and Higher Education, within the research group Public Politicies of Curriculu
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 12/08/2011
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23. ConstruÃÃo de um teste de raciocÃnio concreto - estudo avaliativo / Construction of a concrete reasoning test - evaluation study
The investigation completed a stage of the validation of the Test of Concrete Reason (TRC) for the student population with the use of educational games (concrete materials) for students of 13 to 15 years of the 8th and 9th years of the fundamental teaching. Was it carried out the factorial analysis and the test it presented three factors in the construction
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 04/08/2011
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24. Do compromisso à responsabilidade lúdica: ludismo no ensino de Química na formação básica e profissionalizante / Commitment to responsibility playful, playfulness in teaching Chemistry in basic training and professional
This work can appears like a proposal for reflections in education by chemistry in basic training, the use of playful activities as teaching resource and student engagement in the chemistry study. It can to promote a development of the play culture in the school and from school. The teacher can propose partnership and involvement of students to develop of au
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 14/06/2011