Discussion Forums
Mostrando 1-12 de 42 artigos, teses e dissertações.
-
1. Opinião e cenários comunicativos: influência de fatores contextuais nos processos sociopsicológicos da espiral do silêncio
Este artigo tem como objetivo investigar como fatores contextuais podem afetar os processos sociopsicológicos especificados pela teoria da espiral do silêncio, como o medo de isolamento e a congruência de opinião. Os contextos para este artigo foram divididos em ambientes on-line – sites de redes sociais, salas de bate-papo e fóruns de discussão on-l
Opin. Publica. Publicado em: 16/09/2019
-
2. A presença de Nietzsche na produção intelectual e literária de Albertina Bertha
Resumo Neste texto analiso a presença da filosofia de Nietzsche na obra literária e intelectual da escritora carioca Albertina Bertha de Lafayette Stockler (1880-1953). O interesse e a paixão da escritora pelo filósofo alemão são demonstrados em referências, epígrafes e citações do filósofo. A discussão de Nietzsche por Bertha guarda interesse hi
Cad. Nietzsche. Publicado em: 16/05/2019
-
3. Inovação, Desenvolvimento de Novos Produtos e as Tecnologias Internet: estudo em empresas brasileiras
Resumo Este estudo investigou, a partir de abordagem qualitativa, o uso de tecnologias internet no apoio à inovação de produtos em empresas brasileiras. Uma revisão de escopo da literatura evidenciou os principais usos destas tecnologias para cada estágio da inovação. A abordagem mostrou que as empresas inovadoras entrevistadas utilizam, principalmen
Gest. Prod.. Publicado em: 01/04/2019
-
4. La dimensión argumentativa y tecnológica en la formación de docentes de ciencias
Abstract: We discuss in this paper the notions of argumentation held by science teachers and high school students. The analysis is taken to a deeper level through the characterization of three technological resources that are employed in the context of initial and continuous training of science teachers. The resources studied are: discussion forums, maps of
Ciênc. educ. (Bauru). Publicado em: 2016-12
-
5. Mediações docentes em fóruns educacionais do curso de letras da Universidade Federal do Pará
This study was motivated by the demands of knowledge about the relationships of teaching and learning in interactive virtual spaces, in search of more adequate strategies and to promote, among students, the construction of knowledge. The research is an exemplar of Applied Linguistics and it focuses on teacher mediation in virtual education forums of the Fede
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 23/11/2012
-
6. Mapping cognitive learning telecollaborative of mathematics and science teachers in training: analysis of narratives woven into discussion forums / Mapeamento cognitivo da aprendizagem telecolaborativa de professores de ciÃncias e matemÃtica em formaÃÃo: anÃlise de narrativas tecidas em fÃruns de discussÃo
Na busca da renovaÃÃo da prÃtica docente colaborativa de professores, Ã estratÃgico promover a integraÃÃo das tecnologias educacionais ao currÃculo. Para tanto, dirige-se o olhar da presente investigaÃÃo para a formaÃÃo de professores de ciÃncias e matemÃtica, atendendo a uma proposta de valorizaÃÃo da construÃÃo de saberes na aÃÃo, norte
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 21/09/2012
-
7. planejamento regional e urbano e a questão ambiental : análise da relação entre o plano de bacia hidrográfica Tietê‐Jacaré e os planos diretores municipais de Araraquara e São Carlos, SP / planejamento regional e urbano e a questão ambiental : análise da relação entre o plano de bacia hidrográfica Tietê‐Jacaré e os planos diretores municipais de Araraquara e São Carlos, SP
This Thesis is included on the discussion about the integration of the environmental dimension in the territorial management. More specifically, discuss the manner how the environmental issues have been treated in the tools and practices of management located at two territorial limits: in the municipal planning and in the regional planning by river basin. Ev
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 06/06/2012
-
8. Formação de professores em um curso de aperfeiçoamento para professores de língua inglesa em contexto virtual: as relações estabelecidas no fórum de discussão
Esta pesquisa tem como objetivo geral entender de forma crítica, isto é com foco na compreensão e inserção de possibilidades de transformação, a criação de zpds para questionamento e produção colaborativa de novos significados em um contexto virtual de formação de professores de inglês. Especificamente analisa os contextos criados na Unidade 3
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 23/05/2012
-
9. Internet e campanhas eleitorais : experiências interativas nas cibercampanhas presidenciais do Cone Sul
Nesta tese desenvolvemos uma análise visando compreender as novas formatações da política na era da Web 2.0. O objetivo geral foi investigar se e de que forma o potencial da Internet para interação humana foi empregado pelos candidatos e coligações nas recentes campanhas presidenciais no Cone Sul e se e em que medida as ferramentas interativas em web
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 09/05/2012
-
10. Teaching opportunities-methodological present in social network orkut: contributions to the teaching of chemistry / Possibilidades didático-metodológicas presentes na rede social Orkut: contribuições para o ensino de química
The information and communication technologies (ICTs) have changed the ways of society to communicate, and relate mainly to learn. This expansion and popularization of technology, more specifically the interconnection of personal computer to the Internet were called cyberspace (LÉVY, 1999). In this form, relations hips occur in the virtual world so that whi
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 03/05/2012
-
11. O Brasil e a recriação da questão racial no pós-guerra: um percurso através da história da Fundação Ford / Brazil and the reconstruction of race in the post-Second World War: a journey through the history of the Ford Foundation
My research builds on the hypothesis that U.S. agencies, such as the Ford Foundation restructured in 1950 to adhere to new international guidelines in the post-war era -, drew up an agenda for investing in the racial issue, directed at intellectuals and academics from several parts of the world. Brazil was one of the regions of the globe covered by this stra
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 23/03/2012
-
12. Estratégias interativas docentes em fóruns de discussão do ensino a distância: uma abordagem enunciativa
Um dos grandes desafios para o desenvolvimento de diálogos nos ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) da Educação a Distância é a separação espacial e temporal dos sujeitos inseridos nesta modalidade de ensino. Entre as ferramentas presentes na plataforma Moodle, o AVA utilizado pelos Cursos oferecidos pela UFPB Virtual, o Fórum de discussão desta
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 17/02/2012