Digital Games
Mostrando 1-12 de 97 artigos, teses e dissertações.
-
1. Perioperative cognitive evaluation and training: the use of digital games for assessment and prevention of cognitive decline after major non-cardiac surgery
Brazilian Journal of Anesthesiology. Publicado em: 2022
-
2. Assessment of a digital game as a neuropsychological test for postoperative cognitive dysfunction
Abstract Objective: Postoperative cognitive dysfunction may result from worsening in a condition of previous impairment. It causes greater difficulty in recovery, longer hospital stays, and consequent delay in returning to work activities. Digital games have a potential neuromodulatory and rehabilitation effect. In this study, a digital game was used as a n
Brazilian Journal of Anesthesiology. Publicado em: 2022
-
3. Comparison of digital games as a cognitive function assessment tool for current standardized neuropsychological tests
Abstract Objective: Cognitive dysfunction may occur postoperatively. Fast and efficient assessment of Postoperative Cognitive Dysfunction (POCD) can minimize loss of quality of life, and therefore, a study comparing a digital game with standard neuropsychological tests to assess executive, mnemonic, and attention functions to evaluate POCD seems to be relev
Brazilian Journal of Anesthesiology. Publicado em: 2022
-
4. The Tokyo 2020 Olympic Games: impacts of COVID-19 and digital transformation
Resumo Os Jogos Olímpicos têm sido responsáveis por movimentar, ao longo das suas edições de inverno e verão, bilhões de dólares em investimentos diretos e indiretos nas cidades sede por onde passam, deixando assim legados tangíveis e intangíveis que, se bem aproveitados, podem promover significativas transformações no cotidiano das sociedades. P
Cadernos EBAPE.BR. Publicado em: 2022
-
5. ARBITRATION IN SCHOOL SPORT CONTEXT: PERCEPTION OF VIOLENCE REPORTED BY REFEREES
RESUMO A gestão do ambiente de jogo coloca o/a árbitro/a em uma posição de destaque no esporte. Contudo, nesse contexto a arbitragem consiste em uma atividade exposta a situações de violência. Em competições em nível escolar, as pesquisas nesse campo ainda são incipientes. Assim, o objetivo do estudo foi reconhecer a violência percebida por árbi
J. Phys. Educ.. Publicado em: 20/12/2019
-
6. The 2018 Brazilian Elections and the Digital World: a case study about the digital game Bolsomito 2k18
Resumo O presente artigo é resultado de um trabalho coletivo realizado pelo grupo de pesquisadores de Antropologia do NEMO (Núcleo de Estudos da Modernidade), INCT/InEAC/UFF que investiga jogos eletrônicos4. Trata-se de uma análise do jogo produzido durante a campanha eleitoral de 2018, intitulado, Bolsomito 2k18. O trabalho de campo foi iniciado logo ap
Vibrant, Virtual Braz. Anthr.. Publicado em: 28/11/2019
-
7. Elaboração Conceitual por meio da Criação Colaborativa e Coletiva de Jogos Digitais na Perspectiva da Educação Inclusiva
RESUMO: Este artigo examina a elaboração de conceitos em crianças com e sem deficiências em atividades de criação de jogos digitais. O estudo apresenta o uso da tecnologia em uma abordagem pedagógica sustentada nas teorias de Vigotski relacionadas à elaboração conceitual, à imaginação e à criatividade na infância e nos estudos em design de jog
Rev. bras. educ. espec.. Publicado em: 25/11/2019
-
8. Reabilitação da força da língua utilizando biofeedback: relato de caso
RESUMO Esta pesquisa teve o objetivo de relatar um caso clínico em que foi realizada a reabilitação da força lingual com estratégia de biofeedback. Trata-se de uma paciente de 20 anos de idade, cuja avaliação miofuncional orofacial evidenciou diminuição grave de força do terço anterior da língua e alterações na mobilidade e na coordenação lin
CoDAS. Publicado em: 24/10/2019
-
9. Conteúdo sobre drogas em jogos para dispositivos móveis
RESUMO Objetivo Analisar o conteúdo sobre drogas de jogos para dispositivos móveis. Método Estudo exploratório de abordagem qualitativa. Tomaram-se por referência a crítica da saúde coletiva ao ideário da educação proibicionista e os fundamentos da educação emancipatória na área de drogas. A partir de critérios de inclusão e exclusão, se
Rev. esc. enferm. USP. Publicado em: 14/10/2019
-
10. O ano internacional da tabela periódica e o ensino de química: das cartas ao digital
Proclaimed by UNESCO the International Year of the Periodic Table of Chemical Elements in 2019 (IYPT 2019) will commemorate a remarkable series of important milestones in the history of the periodic table of chemical elements. The periodic table is a valuable instrument for chemistry teaching and their study is important in the development of key chemical co
Quím. Nova. Publicado em: 15/08/2019
-
11. Validation of a Scale to evaluate Pathological Digital Game Dependence
BACKGROUND INFORMATION: Digital game or video game disorders have been recently (June 2018) included in ICD-11 (International Classification of Diseases) by the World Health Organization (WHO). The disorder can occur with or without an internet connection. OBJECTIVE: Validation of a scale to evaluate the dependence of pathological digital game (PDGD). METH
MedicalExpress (São Paulo, online). Publicado em: 04/07/2019
-
12. Mapping Study on the Use of Digital Games for Persons with Disabilities in Upper Members
Abstract: Digital games are no longer seen as a form of entertainment detrimental to health. They have become an important tool to improve the treatment of patients, ranging from those who are experiencing a serious illness, such as cancer, to those requiring milder procedures such as physiotherapy. However, there are people who are physically disabled and h
An. Acad. Bras. Ciênc.. Publicado em: 23/05/2019