Digital Game
Mostrando 1-12 de 64 artigos, teses e dissertações.
-
1. Assessment of a digital game as a neuropsychological test for postoperative cognitive dysfunction
Abstract Objective: Postoperative cognitive dysfunction may result from worsening in a condition of previous impairment. It causes greater difficulty in recovery, longer hospital stays, and consequent delay in returning to work activities. Digital games have a potential neuromodulatory and rehabilitation effect. In this study, a digital game was used as a n
Brazilian Journal of Anesthesiology. Publicado em: 2022
-
2. Comparison of digital games as a cognitive function assessment tool for current standardized neuropsychological tests
Abstract Objective: Cognitive dysfunction may occur postoperatively. Fast and efficient assessment of Postoperative Cognitive Dysfunction (POCD) can minimize loss of quality of life, and therefore, a study comparing a digital game with standard neuropsychological tests to assess executive, mnemonic, and attention functions to evaluate POCD seems to be relev
Brazilian Journal of Anesthesiology. Publicado em: 2022
-
3. ARBITRATION IN SCHOOL SPORT CONTEXT: PERCEPTION OF VIOLENCE REPORTED BY REFEREES
RESUMO A gestão do ambiente de jogo coloca o/a árbitro/a em uma posição de destaque no esporte. Contudo, nesse contexto a arbitragem consiste em uma atividade exposta a situações de violência. Em competições em nível escolar, as pesquisas nesse campo ainda são incipientes. Assim, o objetivo do estudo foi reconhecer a violência percebida por árbi
J. Phys. Educ.. Publicado em: 20/12/2019
-
4. The 2018 Brazilian Elections and the Digital World: a case study about the digital game Bolsomito 2k18
Resumo O presente artigo é resultado de um trabalho coletivo realizado pelo grupo de pesquisadores de Antropologia do NEMO (Núcleo de Estudos da Modernidade), INCT/InEAC/UFF que investiga jogos eletrônicos4. Trata-se de uma análise do jogo produzido durante a campanha eleitoral de 2018, intitulado, Bolsomito 2k18. O trabalho de campo foi iniciado logo ap
Vibrant, Virtual Braz. Anthr.. Publicado em: 28/11/2019
-
5. Elaboração Conceitual por meio da Criação Colaborativa e Coletiva de Jogos Digitais na Perspectiva da Educação Inclusiva
RESUMO: Este artigo examina a elaboração de conceitos em crianças com e sem deficiências em atividades de criação de jogos digitais. O estudo apresenta o uso da tecnologia em uma abordagem pedagógica sustentada nas teorias de Vigotski relacionadas à elaboração conceitual, à imaginação e à criatividade na infância e nos estudos em design de jog
Rev. bras. educ. espec.. Publicado em: 25/11/2019
-
6. Desenvolvimento e aplicação de um game sobre saúde e higiene vocal em adultos
RESUMO Objetivo Desenvolver um game sobre saúde e higiene vocal (VoxPedia) e aplicá-lo em adultos, para investigar o conhecimento em cuidados vocais e compreender a autoavaliação vocal dos respondentes. Método Participaram 293 adultos, 204 mulheres e 129 profissionais da voz, convidados através de mídias digitais. Os participantes responderam: 1) Te
CoDAS. Publicado em: 02/09/2019
-
7. Validation of a Scale to evaluate Pathological Digital Game Dependence
BACKGROUND INFORMATION: Digital game or video game disorders have been recently (June 2018) included in ICD-11 (International Classification of Diseases) by the World Health Organization (WHO). The disorder can occur with or without an internet connection. OBJECTIVE: Validation of a scale to evaluate the dependence of pathological digital game (PDGD). METH
MedicalExpress (São Paulo, online). Publicado em: 04/07/2019
-
8. Technology use habits of children under six years of age at home
Resumo Pais, professores e pesquisadores se preocupam em como o mundo digital e tecnológico afeta crianças entre 0 e 6 anos de idade em casa. O objetivo deste estudo é mostrar o uso que as crianças fazem da tecnologia, as características de seu uso e a relação que elas estabelecem com estas, assim como descobrir se há regras para esse uso e quem as d
Ensaio: aval.pol.públ.Educ.. Publicado em: 02/05/2019
-
9. Desenvolvimento da Imaginação e da Criatividade por meio de Design de Games por Crianças na Escola Inclusiva
Resumo: Este artigo examina o desenvolvimento da imaginação e da criatividade de crianças com e sem deficiência por meio do design de games. O estudo sustenta-se nas teorias de Vygotski relacionadas à elaboração conceitual, à imaginação e à criatividade na infância e nos estudos avançados em design de jogos com crianças. O Design-Based Research
Rev. bras. educ. espec.. Publicado em: 2019-03
-
10. Ensinando atomística com o jogo digital “Em busca do Prêmio Nobel”
Resumo Apresenta-se um produto educacional que consiste no uso do jogo Em Busca do Prêmio Nobel para abordar tópicos de atomística em uma escola pública de Fortaleza, com INSE médio-baixo. O jogo contém dois ambientes administrados por um código PHP. O ambiente de estudo é aberto ao público a partir do endereço http://www.jpnobel.com.br/, e consist
Rev. Bras. Ensino Fís.. Publicado em: 10/01/2019
-
11. E-baby integridade da pele: inovação tecnológica no ensino de enfermagem neonatal baseado em evidências
Resumo Objetivo: Desenvolver e validar o serious game e-Baby: integridade da pele junto a um painel de experts. Método: Pesquisa metodológica contemplando as etapas de desenvolvimento: definição de escopo, formato do jogo e suas funcionalidades, descrição do roteiro e comunicação com desenvolvedores, prototipagem com avaliação e produção; e val
Esc. Anna Nery. Publicado em: 23/07/2018
-
12. The digital memory game: an assistive technology resource evaluated by children with cerebral palsy
Abstract The activities of daily living are routine self-maintenance tasks. Children with cerebral palsy can have difficulties, which can vary according to their level of motor impairment, in the performance of functional activities such as feeding and dressing themselves. The use of digital memory gaming can be a play activity and a technological resource t
Psicol. Reflex. Crit.. Publicado em: 20/06/2016