Criacao Do Parque Ibirapuera
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1. Famílias no museu de arte: lazer e conhecimento: um estudo sobre o programa educativo Interar-te do MAC USP / Families in the museum of art : leisure and knowledge : a study about the Interar-te Educational Program from MAC USP
A pesquisa Famílias no museu de arte: lazer e conhecimento um estudo sobre o programa educativo Interar-te do MAC USP teve como objetivo investigar as motivações dos adultos que optam por proporcionar a crianças e jovens, nos momentos de lazer de sua família, atividades de cunho cultural e educativo e, com isso, observar os desdobramentos destas iniciat
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 28/03/2012
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2. A oposição aos pavilhões do parque Ibirapuera (1950-1954)
Este artigo trata das disputas em torno da realização do parque Ibirapuera, na primeira metade da década de 1950, quando a Prefeitura Municipal de São Paulo, com o apoio do Governo do Estado, decidiu implementá-lo, com o propósito de nele sediar as comemorações do seu 400º aniversário de fundação. O Ibirapuera é considerado o primeiro parque met
Anais do Museu Paulista: História e Cultura Material. Publicado em: 2009-12
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3. South American urban parks : imagination and imagibility : a comparative analysis of the following parks: Metropolitano, Santiago (Chile), Ibirapuera, São Paulo (Brazil), Tres de Febrero, Buenos Aires (Argentina) and El Prado, Montevidéu Uruguay) in order to subsidize the elaboration of general guidelines for visual signage projects, an important means to protect South American natural landscapes and cultural patrimony / Parques urbanos sul-americanos: imaginação e imaginabilidade : análise comparativa dos parques : Metropolitano de Santiago (Chile), do Ibirapuera de São Paulo (Brasil), Tres de Febrero de Buenos Aires (Argentina) e El Prado de Montevidéu (Uruguai), para subsidiar elaboração de diretrizes gerais para projetos de sinalização visual, importante meio de proteção das paisagens naturais e culturais da América do Sul
Os parques urbanos Sul-Americanos guardam reminiscências históricas e culturais cristalizadas em seus espaços naturais, nos monumentos e obras erigidas. A mensagem resultante desse universo visual pode ser utilizada para transmissão de conhecimento acerca do patrimônio local, mas requer um meio eficiente de comunicação para transformar esse potencial
Publicado em: 2009