Computer Music
Mostrando 1-12 de 30 artigos, teses e dissertações.
-
1. Temporal Resolution and Active Auditory Discrimination Skill in Vocal Musicians
Abstract Introduction Enhanced auditory perception in musicians is likely to result from auditory perceptual learning during several years of training and practice. Many studies have focused on biological processing of auditory stimuli among musicians. However, there is a lack of literature on temporal resolution and active auditory discrimination skills i
Int. Arch. Otorhinolaryngol.. Publicado em: 2016-12
-
2. Correspondência fazer-dizer : variáveis de controle e condições de manutenção e generalização / Doing-saying correspondence: controlling variables and maintenance and generalization conditions.
The present proposal is based on the assumption that verbal responding is an operant behavior established and maintained by reinforcement contingencies. Study 1 evaluated the effects of three different correspondence training methods on the maintenance of eleven childrens accurate self-report. Doing consisted of reading aloud a written word presented on a co
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 29/03/2012
-
3. Criação e performance musical no contexto dos instrumentos musicais digitais / Music creation and performance in the context of digital musical instruments
This work presents a study about the computer as an instrument for musical performance. Based on this study we developed processes of music creation using the algorithmic representation and the computer code. The two main technical resources we applied in our works were: a sound synthesis method based on the generation of waveforms by non-linear equations; a
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 25/01/2012
-
4. A recriação timbrística na música espectral / The timbral re-creation on spectral music
This research work, organized mainly in two distinct but not disjoint steps: a more theoretical and speculative one and another a little more practical, aims to bring all the possible compositional procedures used by the aesthetical and musical movement known as Spectral Music, which it grounds on the subject about "timbral re-creation", as well as the possi
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 20/01/2012
-
5. Coeficiente de espalhamento sonoro de painéis perfurados / Scattering sound coefficient of perforated panels
Project studios, concert halls, theaters or places that require quality acoustics for musical activities, require studies on its volume, shape and composition of their surfaces, in order to achieve a place that fulfills its function acoustics. In cases where the volume and shape of these rooms are already defined, it is the acoustic designer to define materi
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 10/08/2011
-
6. Um arcabouço para construção de sistemas multiagentes musicais / A framework for implementing musical multiagent systems
A área de sistemas multiagentes é um promissor domínio tecnológico para uso em performances musicais interativas. Em trabalhos recentes, essa tecnologia vem sendo utilizada para resolver problemas musicais de escopo específico e alcance limitado, como a detecção de pulsação, a simulação de instrumentos e o acompanhamento musical automático. Neste
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 13/06/2011
-
7. Transcrição automática do baixo em músicas populares com processamento de sinais baseado em predição linear / Automatic transcription of the bass in popular music with signal processing based on linear prediction
Este trabalho aborda o problema da transcrição automática de música aplicado à transcrição do baixo em músicas populares. Conceitos teóricos básicos em música e acústica são apresentados. Um método de transcrição existente na literatura científica é descrito e implementado. Na tentativa de melhorar a resolução das analises realizadas no d
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 15/03/2010
-
8. The home studio as a tool for teaching musical performance / O home studio como ferramenta para o ensino da performance musical
The use of studios of recording of simple (or home-made) composition, the calls home studios, it has been growing significantly in Brazil due to the reduction in price of certain technological devices used in its context. For example, sound cards, microphones, monitors, mixes and hardware. The home studio is a music production environment that uses different
Publicado em: 2010
-
9. Música eletroacústica no estado de São Paulo : segunda geração (anos 1981-2009) / Electroacoustic music in the state of São Paulo : the second generation (years 1981-2009)
A presente pesquisa objetiva realizar um panorama da produção de música eletroacústica paulista entre as décadas de 1990 e 2000, focando-se no trabalho desenvolvido por doze compositores desta que consideramos a primeira geração a empregar o computador como ferramenta básica de suporte à composição. Foi aqui estudada a produção dos compositores
Publicado em: 2010
-
10. Um estudo experimental a respeito da apreciação musical de alunos do ensino fundamental no ensino musical via computador / An experimental study of elementary student s music appreciation in music teaching via computer
O presente trabalho apresenta a pesquisa de Doutorado que foi desenvolvida no Instituto de Artes da Unicamp pela doutoranda Adriana N. A. Mendes, sob a orientação da Profa. Dra. Aci Taveira Meyer. Teve por finalidade investigar a efetividade de módulos de educação musical, desenvolvidos dentro do Projeto Conexão do Saber da Unicamp, para o ensino music
Publicado em: 2010
-
11. Os sons e as cores: propostas de correlação em experiências composicionais.
Esse trabalho trata das relações entre cores e sons, e seu uso no processo composicional. São utilizados como referência a abordagem de Jorge Antunes (1982), que relaciona sons e cores pelas suas frequências em proporção, e propostas de diversos autores ligados à área da sonificação. No capítulo inicial, serão expostas noções preliminares de t
Publicado em: 2010
-
12. Real time Granular Synthesis in extended Gabor space / Síntese Granular em tempo real no espaço de Gabor estendido
Esta dissertação trata principalmente da pesquisa de métodos matemáticos e algoritmos com a finalidade de gerar e controlar fluxos de som em tempo real dentro do escopo da síntese granular. Inicialmente abordamos os fundamentos matemáticos da Síntese Granular proposta pelo Prêmio Nobel de Física Dennis Gabor. Em seguida apresentamos uma breve revis�
Publicado em: 2010