Computacao Em Nuvem
Mostrando 25-32 de 32 artigos, teses e dissertações.
-
25. Desenvolvimento e avaliação de um ambiente de computação em cloud para aplicações científicas / Development and evaluation of a Cloud computing environment for scientific applications
Neste trabalho é apresentado um ambiente de Cloud ou Nuvem, para a disponibilização e execução de aplicações distribuídas. A computação em Cloud pode ser definida como um modelo de aprovisionamento de recursos computacionais, virtualizados e sob demanda, oferecidos como um serviço. A computação em Cloud é descrita neste trabalho como um tipo de
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 10/12/2010
-
26. Análise das dimensões do processo de decisão de investimentos em computação na nuvem com executivos de TI de empresas do RS
Este trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre os pontos positivos e negativos da utilização da tecnologia de computação na nuvem para grandes empresas do mercado gaúcho. A proposta do trabalho é comparar as opiniões de quatro destes executivos com teorias sobre os efeitos da computação na nuvem em teorias acadêmicas e em publicações
Publicado em: 2010
-
27. Algorítmo evolucionário para a distribuição de produtos de petróleo por redes de polidutos
A distribuição de produtos de petróleo através de redes de polidutos é um importante problema que se coloca no planejamento de produção das refinarias. Consiste em determinar o que será feito em cada estágio de produção dado um determinado horizonte de tempo, no que respeita à distribuição de produtos de nós fonte à procura de nós, passando
Publicado em: 2010
-
28. Aproximação eficiente de visibilidade para nuvem de pontos utilizando a GPU / Eˇcient approximate visibility of point sets on the GPU
Nos últimos anos a utilização de pontos como primitiva gráfica básica vem mostrandose uma poderosa e versátil ferramenta para a computação gráfica. Considerável esforço de pesquisa vem sendo dedicado para encontrar formas eficientes de aquisição, representação, processamento, renderização e animação para conjuntos de pontos. As representa�
Publicado em: 2010
-
29. Sistema computacional para tratamento de nuvens de pontos e reconstrução tridimensional de superfícies baseada em modelos deformáveis
A reconstrução tridimensional é uma tarefa não trivial que em geral envolve cinco etapas: aquisição, registro, integração, segmentação e ajuste, sendo esta última etapa a que proporciona o modelo computacional do objeto representado (Yvart et al., 2005). Definir a qualidade de uma representação tridimensional do objeto é uma tarefa complexa qua
Publicado em: 2009
-
30. Grid Computing and Cloud Computing: analysis of the social,environmental and economic impacts of the collaboration through the resources sharing. / Grid computing e cloud computing: análise dos impactos sociais, ambientais e econômicos da colaboração por meio do compartilhamento de recursos computacionais
Esta dissertação discute o excesso de recursos computacionais disponíveis mundialmente com capacidade de processamento excedente e também debate como o emprego dos conceitos de compartilhamento e colaboração influenciam a integração desses dispositivos para constituir um ambiente econômico e com alta capacidade de processamento. Atualmente, é poss�
Publicado em: 2009
-
31. A Particle Swarm Approach for Combinatorial Optimization Problems / Uma abordagem por nuvem de partículas para problemas de otimização combinatória
Combinatorial optimization problems have the goal of maximize or minimize functions defined over a finite domain. Metaheuristics are methods designed to find good solutions in this finite domain, sometimes the optimum solution, using a subordinated heuristic, which is modeled for each particular problem. This work presents algorithms based on particle swarm
Publicado em: 2006
-
32. Modelo para simulação em tempo-real de nuvens usando billboards
Esse trabalho tem por objetivo apresentar um modelo para geração e animação de céus em tempo-real, onde as nuvens possuem uma representação volumétrica e sua visualização é feita através de billboards. A iluminação das nuvens utiliza vertex-shaders e uma técnica de absorção de luz similar a ray-casting. A principal aplicação deste modelo �
Publicado em: 2006