Business Games
Mostrando 1-12 de 35 artigos, teses e dissertações.
-
1. Distance learning for training business game tutors
Abstract This work is the result of research that proposes the incorporation of Distance Learning into a Business Game as a strategy to enhance tutor training, considering entrepreneurship difficulties faced by public school teachers. Part of the problem could be attributed to subject type, because, in general, it is not common to find entrepreneurship on sc
Prod.. Publicado em: 24/07/2017
-
2. Proposta de treinamento de tomada de decisão com base na estratégia: simulação empresarial aplicada em empresa do setor de transportes / Training proposal of decision making based on strategy: business simulation company applied to the transport sector
Os jogos criados para treinamento militar no passado foram evoluindo ao longo do tempo e passaram a ser mais presentes no contexto das empresas e também como forma de treinamento para prever possíveis crises e antecipar as possíveis soluções. Os jogos de empresas foram se atualizando e, hoje, podem-se encontrar softwares desenvolvidos especialmente para
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 10/04/2012
-
3. FINANÇAS COMPORTAMENTAIS EM DECISÕES DE JOGOS DE EMPRESA NA GRADUAÇÃO DA UMESP
Os 799 discentes presenciais cursando entre o 5 a 8 semestre que utilizam os jogos de empresas, inclusos nas 225 empresas ativas distribuídas entre os cursos de Administração geral; Comércio exterior; Administração financeira; Ciências contábeis e Ciências econômicas no campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo, foram submetidos a
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 23/11/2011
-
4. Jogos de empresa: aplicação à gestão da qualidade no ensino superior de química
Business games have become a popular choice of pedagogical technique for teaching in higher education. The objective of a business game is to offer students the opportunity to learn by doing, engaging them in a simulated experience of the real-world. This paper discusses how a business game has been played by undergraduate chemistry students in a Quality Man
Química Nova. Publicado em: 2011
-
5. "Camelô de tecnologia" ou "Camelô Global" : novas formas de expansão do capital na rua / Peddler of technology or street vendor global : New forms of capital expansion in the street
This thesis deals with street workers that offer technological products (digital cameras, games, flash drivers etc.) in camelódromo of the Uruguayana in Rio de Janeiro. It was intended to answer the following question: Is the peddler of a differentiated form of technology for informal street work, which is the predominant business (profit), business (the ca
Publicado em: 2011
-
6. Influência das instituições no desempenho econômico setorial: uma abordagem complementar entre dados em painel (América Latina) e o laboratório de gestão / Institutional influences in sectoral economic development
A análise das influências institucionais sobre a conduta empresarial tem, segundo Eggertsson (1990) e Black (2000), espaço para uso de novos ferramentais analíticos e de abordagens quantitativas. Estes autores apontam deficiências a sanar: a incipiente coleta de dados institucionais, principalmente nos países em desenvolvimento e a complexidade de uma
Publicado em: 2011
-
7. A contribuição para a formação do profissional contábil proporcionada pelo ensino mediante jogos de empresa
O papel da contabilidade é transformar a informação em uma ferramenta útil no processo de gestão das organizações. Cabe ao profissional contábil contribuir para que isso ocorra, procurando se adaptar as novas exigências do mercado. Assim, o presente estudo teve por objetivo identificar quais as contribuições proporcionadas para a formação do pro
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 30/09/2010
-
8. Dinâmica do processo decisório em equipe: análise temporal-ambiental / Dynamic of the decisiom-making process undertaken by teams: time-environment analysis
This piece of work investigates into the dynamics of the decision-making process undertaken by teams within a certain timeframe and within environments with distinct latitudes of action. The design of this study includes a literature review on integrated models for the strategic decision-making process analysis, the decision-making process undertaken by team
Publicado em: 2010
-
9. Governança associativa e coordenação de um novo mercado : o caso da Associação Gaúcha de Agências Digitais (AGADI/ABRADI-RS)
Este estudo tem como objetivo principal avaliar a formação do mercado de agências digitais no Rio Grande do Sul a partir de relações sociais e econômicas desencadeadas pelo empreendedorismo institucional coletivo de empresários, reunidos em uma associação de negócios (business association). O estudo fundamenta-se teoricamente nos pressupostos da So
Publicado em: 2010
-
10. A CONTRIBUIÇÃO DOS JOGOS DE EMPRESA PARA O ESTUDO DA ANÁLISE DE INVESTIMENTO / THE CONTRIBUTION THE BUSINESS GAME FOR THE SDUDY OF INVESTMENT ANALYSIS
O presente trabalho apresenta uma metodologia de análise de investimentos a ser aplicada no jogo de empresa Metaltec, com o objetivo de facilitar o aprendizado dos principais métodos de análise de investimento. Os jogos de empresa contribuem para esse estudo, pois aproximam o jogador da realidade, aperfeiçoando o aprendizado nas áreas gerenciais, como f
Publicado em: 2010
-
11. Reflexão sobre ética empresarial no contexto de um jogo de empresas : um estudo sobre possibilidades pedagógicas e técnicas
Os recentes escândalos, observados nos cenários nacional e internacional, envolvendo alguma forma de violação de princípios éticos por parte do corpo diretor das empresas, ressaltaram a necessidade, tanto do mundo empresarial quanto do mundo acadêmico, de reforçar o ensino, o treinamento e a reflexão sobre a Ética Empresarial. Sendo um assunto bast
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 21/08/2009
-
12. A prontidão para a utilização de recursos tecnológicos no processo de ensino-aprendizagem em Administração o caso Goliat
The adoption of new technologies is the study motivation for a great number of marketing authors, such as Parasuraman e Colby (2001) who have developed a methodology called Technology Readiness Index (TRI) to identify the readiness of people to adopt technologic products and services. From the point of view of this methodology, the objective of this research
Publicado em: 2009