Ator Dancarino
Mostrando 1-6 de 6 artigos, teses e dissertações.
-
1. Walker, there is no path. Only traces / Caminhante, não ha caminho. Só rastros
O presente projeto se desdobrou entre o território da prática e o da escrita. Duas linhas de investigação paralelas e complementares, possíveis no trabalho do ator. Após dezessete anos de pesquisa coletiva no Lume como atriz pesquisadora, tornou-se urgente vivenciar um novo desafio, colocar-me novamente em situação de risco, experimentar um processo
Publicado em: 2010
-
2. Bailarino-ator-autor : a experiência do corpo biográfico no fazer de companhias gaúchas / Dancer-author-actor: the experience of the biographical body
O estudo busca contribuir para a reflexão sobre a experiência do bailarinoator sobre a cena contemporânea, onde se exige a presença de um corpo concreto, mas igualmente um corpo pensamento; um corpo capaz de captar seu espaço exterior e ao mesmo tempo um corpo transparente, revelador de seu avesso. Na intersecção dança e teatro, o estudo reconhece o
Publicado em: 2009
-
3. Confissões do corpo : composição cênica e diálogo poético com a literatura de Ana Cristina César
Este estudo propõe a pesquisa teórica e a experimentação prática de processos compositivos do ator-dançarino na construção de material cênico, estabelecendo relações com elementos constitutivos da obra literária de Ana Cristina Cesar. A pesquisa está alicerçada no conceito de trabalho sobre si mesmo, compreendido como uma idéia fundamental no
Publicado em: 2007
-
4. The improvisation Zone : a tool for the techinic poetic development of actors/dancers and for the scenic construction / Zona do improviso : uma proposta para o desenvolvimento tecnico poetico do ator-dançarino e para a criação cenica
Esta pesquisa apresenta um estudo sistemático sobre a improvisação enquanto ferramenta para o processo de criação coletiva nas artes cênicas, e a conseqüente sistematização de um jogo teatral ao qual chamamos Zona do Improviso. Utilizamos como norteadores da investigação dois sistemas com evidentes possibilidades de diálogo e entrelaçamento: o S
Publicado em: 2007
-
5. O corpo no espaço cenico / The body in the scenic space
A presente dissertação estuda a relação corpo/espaço cênico, por meio de um estudo de caso: o espetáculo intitulado Visceral, fruto de uma criação coletiva dirigida pela autora e apresentada nos dias 06, 07 e 08 de maio de 2003 na Galeria de Artes da UNICAMP. Este estudo visa facilitar o desenvolvimento de processos técnicos e criativos do ator
Publicado em: 2005
-
6. Busca e retomada : um processo de treinamento para a construção da personagem pelo ator-dançarino
Not informed
Publicado em: 2000