Yoko Ono: impasses e instruções
AUTOR(ES)
Dassie, Franklin Alves
FONTE
Alea
DATA DE PUBLICAÇÃO
2020-08
RESUMO
Resumo Neste trabalho investigo a prática performática de Yoko Ono em diversos impasses que ela coloca, a saber: criar e exteriorizar a produção, impasse entre crise e percepção/representação, entre instrução e a desalienação e entre a experiência do olhar e iluminação total. A prática performática de Yoko Ono se apresenta como uma experiência crítica de pensamento. Para isso, debaterei estudos sobre performance de RoseLee Goldberg e Marvin Carlson, estudos sobre as instruções de uso de Belén Gache, e da relação experiência do olhar e iluminação de Jonathan Crary. Isso com objetivo de mostrar como a performance/drama é uma experiência textual capaz de inserir um espaço de política no teatro.
Documentos Relacionados
- Avaliação do dispositivo LED no controle do florescimento do crisântemo (Dendranthema grandiflora Tzvelev.) ‘Yoko Ono’
- Mulher Terena: dos papéis tradicionais para atuação sociopolítica - SenoTêrenoe - kixoku koítukeyea mekuke yoko kóóyene xapa viyénoxapa yoko nâti
- Pictogramas e seu uso nas instruções médicas: estudo comparativo entre repertótios para instruções de uso de medicamentos
- Benjamin—Ono-related equations and their solutions
- The N-soliton solution of the Benjamin-Ono equation