Uma arquitetura paralela para a renderização de múltiplos pontos de vista
AUTOR(ES)
Wallace Santos Lages
DATA DE PUBLICAÇÃO
2008
RESUMO
Apresentamos uma arquitetura paralela para a renderização e ciente de múltiplos pontos de vista em um cluster de GPUs. Nossa abordagem utiliza um renderizador de light _eld para reconstruir os pontos de vista desejados a partir de um conjunto de imagens da cena. Para permitir a renderização de cenas dinâmicas, geramos as amostras novamente a cada quadro ao invés de gerar um bu_er de imagens. Ao mesmo tempo, nossa paralelização permite que cada ponto de vista utilize qualquer uma das amostras geradas, evitando trabalho redundante. A e_ciência da solução foi avaliada por meio de modelos matemáticos e validada por meio de medições de speedup e e_ciência. Concluímos que a solução proposta é escalável e pode suportar renderização a taxas interativas.
ASSUNTO(S)
computação teses. processamento paralelo (computadores) teses. computação gráfica teses. arquitetura de computador teses.
ACESSO AO ARTIGO
http://hdl.handle.net/1843/RVMR-7L6PDKDocumentos Relacionados
- Crianças pequenas brincando em creche: a possibilidade de múltiplos pontos de vista
- Arquitetura paralela para processamento de imagens
- Alinhamento espaço-temporal de sequências de vídeo capturadas a partir de múltiplos pontos de vista
- Uma arquitetura para suporte à mineração de dados paralela e distribuída em ambientes de computação de alto desempenho
- ONNIS-GI: uma rede neural oscilatória para segmentação de imagens implementada em arquitetura maciçamente paralela