Synthesis and DPPH scavenging assay of reserpine analogues, computational studies and in silico docking studies in AChE and BChE responsible for Alzheimer's disease

AUTOR(ES)
FONTE

Braz. J. Pharm. Sci.

DATA DE PUBLICAÇÃO

2015-03

RESUMO

A doença de Alzheimer (DA) é uma doença neurodegenerativado sistema nervoso central, em rápido crescimento, e antioxidantes ajudam a suprimir o estresse oxidativo causado por radicais livres, responsávies pela DA. Avaliou-se, biologicamente, série de derivados sintéticos de indol selecionados para identificar novos antioxidantes. A maioria dos compostos avaliados apresentou de significativa a boa propriedade antioxidante (valor de IC50 399,07140.0 ± 50 µM). Eftuaram-se estudos de Teoria do Funcional de Densidade (DFT) com os compostos e os seus correspondentes radicais livres. As diferenças de energia entre os compostos protótipos e os radicais livres correspondentes proporcionaram boa justificativa para a tendência encontrada nos seus valores de IC50. O ancoramento in silico dos compostos com a acetilcolinesterase (AChE) e com a butirilcolinesterase (BChE), que contribuem para a DA, foi, também, realizado para prever o seu potencial anti-DA.

ASSUNTO(S)

doença de alzheimer compostos antioxidantes doenças crônicas teoria do funcional de densidade ancoramento molecular estudos computacionais ensaio de dpph derivados do indol acetilcolinesterase (ache) butirilcolinesterase (bche)

Documentos Relacionados