Study of the (2+1)D noncommutative supersymmetric CP^(N-1) model with the basic field in the fundamental representation. / Estudo do modelo CPN-1em (2+1)D não comutativo supersimétrico com o campo básico na representação fundamental

AUTOR(ES)
DATA DE PUBLICAÇÃO

2007

RESUMO

Nesta tese estudamos o modelo CP^(N-1) em (2+1) dimensões do espaco-tempo, onde o campo básico está na representacão fundamental. Diferentemente do caso em que o campo básico está na representacão adjunta, já estudado na literatura, o modelo por nós estudado se reduz ao modelo supersimétrico usual no limite comutativo. Analisamos a estrutura de fase e calculamos as correcões dominantes e subdominantes na expansão 1/N. Provamos que a teoria é livre de singularidades infravermelhas não integráveis e é renormalizável na ordem dominante. A funcão de vértice de dois pontos do campo básico é calculada e renormalizada de uma forma explicitamente supersimétrica na ordem subdominante.

ASSUNTO(S)

noncommutative theories teoria quântica de campos teorias supersimétricas. theoretical physics física matemática quantum field theory física teórica mathematical physics teorias não comutativas supersymmetric theories.

Documentos Relacionados