Serious game e-Baby: percepção dos estudantes de enfermagem sobre a aprendizagem da avaliação clínica do bebê prematuro
AUTOR(ES)
Fonseca, Luciana Mara Monti, Aredes, Natália Del’ Angelo, Dias, Danielle Monteiro Vilela, Scochi, Carmen Gracinda Silvan, Martins, José Carlos Amado, Rodrigues, Manuel Alves
FONTE
Rev. Bras. Enferm.
DATA DE PUBLICAÇÃO
2015-02
RESUMO
Objetivo: avaliar a opinião dos estudantes sobre a tecnologia educacional e-Baby. Método: estudo descritivo exploratório que teve como amostra 14 estudantes de enfermagem portugueses que utilizaram a tecnologia educacional digital e-Baby em um curso extracurricular. Para atender ao objetivo, a coleta de dados foi realizada por meio de um instrumento de opinião em escala do tipo Likert e com possibilidade de comentários pelos estudantes além de um instrumento de caracterização dos participantes. Resultados: os estudantes emitiram avaliações muito satisfatórias sobre o jogo e-Baby, variando desde aceitação no âmbito de usabilidade até sugestão de expansão para outros temas da Enfermagem. Conclusão: o serious game e-Baby pode ser considerado uma inovação didática e motivadora da aprendizagem e demonstra possuir interface adequada quanto aos aspectos do design e função educativa, provocando intensa interação entre o usuário e a ferramenta computacional.
ASSUNTO(S)
enfermagem neonatal tecnologia educacional estudantes de enfermagem
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