Proposal and simulation of data flow architecture of second generation. / Proposta e simulação de uma arquitetura a fluxo de dados de segunda geração.

AUTOR(ES)
DATA DE PUBLICAÇÃO

1997

RESUMO

Neste trabalho é apresentada a arquitetura SEED, proposta a partir das experiências adquiridas com as arquiteturas baseadas no modelo a fluxo de dados que foram estudadas até o presente. A arquitetura SEED utiliza o modelo a fluxo de dados para escalonar e executar blocos de instruções, visando aproveitar a principal qualidade apresentada pelo modelo, que consiste em expor o máximo de paralelismo existente nos programas. No entanto, a arquitetura explora paralelismo de granularidade mais grossa que as arquiteturas a fluxo de dados, a fim de reduzir o trafego de fichas de dados na arquitetura. Esta redução tenta resolver ou amenizar problemas como a excessiva ocupação de memória e a grande complexidade exigida do hardware. Além da especificação da funcionalidade de toda a arquitetura SEED, este trabalho apresenta uma proposta para o particionamento do código. A utilização desta proposta permite a geração de blocos de códigos que podem ser executados corretamente pela arquitetura SEED. Alguns benchmarks foram gerados utilizando essa proposta de particionamento de código. Estes benchmarks foram executados no simulador da arquitetura SEED, visando analisar e avaliar o comportamento da arquitetura com diversas configurações de hardware.

ASSUNTO(S)

processamento paralelo arquiteturas paralelas non conventional architectures arquitetura dataflow dataflow architectures parallel processing arquitetura não convencional parallel architectures

Documentos Relacionados