Percepção de atributos nos jogos eletrônicos pelo mercado feminino : l uma análise crítica dos jogos da Tectoy Desenvolvimento Digital

AUTOR(ES)
DATA DE PUBLICAÇÃO

2010

RESUMO

O objetivo desta monografia é identificar quais atributos a empresa Tectoy Desenvolvimento Digital deve priorizar na criação de um jogo eletrônico destinado ao mercado feminino. O segmento dos jogos eletrônicos carece de pesquisas mercadológicas, principalmente quando se trata de mercados específicos, a exemplo do mercado feminino. Neste sentido, trabalhou-se com dados secundários relativos ao comportamento dos usuários de jogos eletrônicos, dados econômicos do setor e sobre mulheres usuárias deste tipo de jogos. Desenvolveu-se uma pesquisa de marketing com o objetivo de obter informações que facilitassem e qualificassem as criações de jogos eletrônicos para este público. Para obtenção das informações mais detalhadas, utilizou-se uma abordagem mista, de natureza qualitativa e quantitativa. A partir dos dados obtidos, analisaram-se os atributos a serem priorizados, assim como também o comportamento do grupo de consumidoras entrevistadas e os possíveis segmentos de mercado a serem explorados. As informações obtidas através das pesquisas e através da literatura consultada serviram de base para uma análise crítica de como a Tectoy Desenvolvimento Digital deve planejar um jogo focado no mercado feminino.

ASSUNTO(S)

jogos eletrônicos attributes perception marketing research pesquisa de marketing mulheres female-focused video games

Documentos Relacionados