...Ou onde se habitam as imagens...(a partir de um processo fotográfico relacional e líquido) / ...Or where the images inhabit...( from a relational liquid photographic process)

AUTOR(ES)
FONTE

IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia

DATA DE PUBLICAÇÃO

06/12/2011

RESUMO

Esta dissertação tem como objeto de pesquisa a fotografia como fator relacional, através do conceito de arte relacional proposto por Nicolas Bourriaud. Entende-se aqui a arte relacional, ou mais precisamente a fotografia relacional, como um método, um procedimento. Propõe-se também neste procedimento que a imagem em si já é um lugar. Um lugar de relações. Por isto a discussão sobre a noção de geopoética visual. Reflexões a cerca do tema pesquisado, do caminho percorrido, a trajetória do processo criativo desenvolvido, buscam situar a fotografia historicamente enquanto arte visual contemporânea. Autores como Nicolas Bourriaud, Zygmunt Bauman, Geoges Didi-Huberman, Cecília Salles dão o embasamento teórico à investigação.

ASSUNTO(S)

photography fotografia arte relacional fotografia relacional, fotografia líquida geopoética visual relational art relational photography liquid photography visual geopoetics fotografia

Documentos Relacionados