Ocupação antrópica nas Áreas de Preservação Permanente APPs urbanas : estudo das áreas lindeiras aos córregos dos Bagres, Cubatão e Espraiado em Franca/SP.

AUTOR(ES)
DATA DE PUBLICAÇÃO

2007

RESUMO

A análise e discussão sobre a ocupação antrópica em Áreas de Preservação Permanente APPs marginais a corpos dágua urbanos constituem o cerne deste trabalho. Inicialmente procurou-se entender como o ser humano interage com o espaço e como essa interação vem ao longo dos tempos degradando a qualidade de vida do próprio Homem. Posteriormente, através do estudo da ocupação das APPs dos córregos dos Bagres, Cubatão e Espraiado, em Franca/SP, procurou-se explanar os problemas sobre a questão urbana das APPs, bem como identificar, juntamente com os aspectos legais, a situação crítica do tratamento dado pelo poder público e sociedade a essas áreas.

ASSUNTO(S)

planejamento urbano Área de preservação permanente (app) backside of valleys urban rivers fundos de vale ecossistema urbano permanent preservation areas environmental administration engenharias gestão ambiental urban eco-system rios urbanos

Documentos Relacionados