O trabalho de Claudia Andujar a partir de uma história da fotografia engendrada por meandros discursivos institucionais
AUTOR(ES)
Soares, Carolina
FONTE
ARS (São Paulo)
DATA DE PUBLICAÇÃO
2015-12
RESUMO
resumo Este texto resgata a produção fotográfica de Claudia Andujar do final dos anos de 1950 e início de 1960 - ainda anterior ao trabalho que viria a desenvolver com os Yanomami - para uma análise que leve em consideração a dimensão do assunto escolhido; o resultado visual de sua representação e a forma de circulação do trabalho. Ao enfatizar esses aspectos, o objetivo é entender de que modo a estética desenvolvida pela artista em questão é contaminada e assim constituída por critérios discursivos alinhados a uma história da fotografia forjada por mecanismos institucionais.
ASSUNTO(S)
história da fotografia claudia andujar museus de arte fotografia
Documentos Relacionados
- Mecanismos discursivos e a representação da feminilidade e espiritualidade em artigos da Revista Claudia
- A visibilidade do trabalho de enfermagem no centro cirúrgico por meio da fotografia
- A construção do tema a partir de coletânea formada por textos de diferentes gêneros discursivos
- Imagens do tempo nos meandros da memória : por uma etnografia da duração
- Fotografia, encenação, premiação e controvérsia: uma análise a partir da Teoria Ator-Rede