Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação (FORPREd/ANPEd): história, configurações, desafios
AUTOR(ES)
GONDRA, JOSÉ GONÇALVES, NUNES, JOÃO BATISTA CARVALHO, MARTINS, MARCOS FRANCISCO
FONTE
Rev. Bras. Educ.
DATA DE PUBLICAÇÃO
26/07/2018
RESUMO
RESUMO Neste artigo analisamos o processo de constituição e configuração atual do Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação (FORPREd) da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd). Para tanto, trabalhamos com documentação oficial da ANPEd e elaboramos um questionário on-line, remetido via lista de discussão ao conjunto dos coordenadores e vice-coordenadores nela cadastrados. Com base nesses procedimentos e nas respostas ao referido instrumento, desenvolvemos uma reflexão em torno da organização desse coletivo, recobrindo aspectos de sua história, conformação atual e desafios apontados para consolidação e avanço da pesquisa e da pós-graduação em educação no Brasil.
ASSUNTO(S)
anped forpred pós-graduação em educação pesquisa em educação
Documentos Relacionados
- Fórum dos Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação: apontamentos históricos
- Reflexões do I fórum de coordenadores de programas de pós-graduação em nutrição no Brasil
- Nota do fórum de coordenadores de programas de pós-graduação em saúde coletiva sobre o novo qualis periódicos
- Nota do fórum de coordenadores de Programas de Pós-Graduação em saúde coletiva sobre o novo Qualis periódicos
- PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: APONTAMENTOS SOBRE O LIVRO “DILEMAS E DESAFIOS DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA”