FONTES DE FINANCIAMENTO PARA PEQUENOS NEGOCIANTES NO ESTADO DE SERGIPE: uma análise dos programas microfinanceiros. / SOURCES OF FUNDING FOR SMALL DEALERS IN THE STATE OF SERGIPE: an analysis of programs microfinance.

AUTOR(ES)
FONTE

IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia

DATA DE PUBLICAÇÃO

08/08/2011

RESUMO

O presente trabalho tem o objetivo de analisar como os micronegócios podem ser uma opção tanto para as famílias excluídas do mercado formal como fonte lucrativa para os bancos. O problema desta pesquisa está na análise do perfil dos microempreendedores informais da cidade de Estância, no atendimento as suas necessidades microfinanceiras e analisar o comportamento dos clientes participantes do Programa de Microcrédito do Banese. É preciso ter em mente que os programas de microcrédito são voltados para essas famílias de baixa ou sem renda alguma, uma vez que essas políticas reduzem as desigualdades e favorecem a expansão dos microempreendimentos, podendo estimular a capacidade empreendedora destes beneficiados.

ASSUNTO(S)

micronegócios programa de microcrédito do banese economia economia regional e urbana micro-businesses micro-credit programs banese economy

Documentos Relacionados