Everything and nothing: comentários sobre a obra de Antonio Dias entre 1968 e 1971
AUTOR(ES)
Rivetti, Lara C. Casares
FONTE
ARS (São Paulo)
DATA DE PUBLICAÇÃO
20/01/2020
RESUMO
Este artigo analisa um conjunto de trabalhos de Antonio Dias, realizado entre 1968 e meados de 1971, no qual se veem as primeiras formulações, temáticas e formais, de aspectos que serão caros a grande parte de sua produção posterior, sobretudo à série The Illustration of Art , realizada a partir daquele último ano e até cerca de 1978. São abordados os principais temas desse período, o modo como são internalizados na obra e o papel desempenhado pelos escritos de Robert Smitshon nesse processo. Por fim, a última seção do texto busca mencionar como esses elementos aparecem na produção posterior, de modo a apontar sua importância, enquanto recurso produtivo, na obra de Antonio Dias.This article analyses a group of works produced by Antonio Dias between 1968 and 1971 in which appear, for the first time, formal and thematic elements that will perform a central role in his subsequent research, especially in The Illustration of Art , a series developed from 1971 to 1978. We consider main aspects from this moment, as well as the way through which they are internalized in the work and the importance of the writings of Robert Smithson in this process. Finally, the last section of this text seeks to point how this elements appear in Dias’ subsequent work, in order to indicate its importance, as a productive operation, in his trajectory.
Documentos Relacionados
- Double or Nothing: A Drosophila Mutation Affecting Meiotic Chromosome Segregation in Both Females and Males
- When Procedural Legitimacy Equals Nothing: Civil Society and Foreign Trade Policy in Brazil and Mexico
- On knowing the price of everything and the value of nothing
- Priceless: On Knowing the Price of Everything and the Value of Nothing
- O discurso de intelectuais brasileiros sobre a obra de Cícero Dias