Disfarces do invisivel, duplicações da historia na obra de Ricardo Piglia / Disguises of invisible, duplications of history in Ricardo Piglia s work
AUTOR(ES)
Livia Grotto
DATA DE PUBLICAÇÃO
2006
RESUMO
O presente estudo sobre a obra de Ricardo Piglia parte de uma dupla concepção da estrutura formal do conto, delineada sobretudo no ensaio ?Teses sobre o conto? (O Laboratório do escritor), para estendê-la como fundamento de toda a sua produção ficcional. Sob esse aspecto, são objeto de análise os contos ?O preço do amor? (1975) e ?O fluir da vida? (1988) ? no Brasil, publicados em Prisão perpétua ? e os romances Respiração artificial (1980), A Cidade ausente (1992) e Dinheiro queimado (1997)
ASSUNTO(S)
teoria da literatura literatura argentina argentinian literature twentieth century compared literature theory of literature literatura comparada
ACESSO AO ARTIGO
http://libdigi.unicamp.br/document/?code=vtls000393674Documentos Relacionados
- Doença invisível, medicina ambígua: a configuração clínica da LER/DORT.
- Arte e história do ser: a conferência a origem da obra de arte e a gênese do conceito de história do ser na obra de Martin Heidegger nos anos 1930
- História invisível: uma análise psicossocial das raízes mágico-religiosas do nacional-socialismo
- INVASORES DE CORPOS: ATRAVESSANDO O LABORATÓRIO DE RICARDO PIGLIA
- Além do cânon: mão invisível, ordem natural e instituições