CRISTAIS DE ÃCIDO GLUTÃMICO: CRESCIMENTO, CARACTERIZAÃÃO E CÃLCULOS AB INITIO / crystals of glutamic acid: growth, characterization and calculations ab initio.

AUTOR(ES)
FONTE

IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia

DATA DE PUBLICAÇÃO

19/09/2006

RESUMO

O trabalho realizado nesta tese visa a cristalizaÃÃo do Ãcido glutÃmico, favorecendo a obtenÃÃo da fase α (metaestÃvel) em relaÃÃo ao polimorfo β. ApÃs a obtenÃÃo dos cristais realizaram-se as medidas experimentais de fluorescÃncia, com vistas a comparaÃÃo com os dados teÃricos obtidos, considerando as limitaÃÃes do mÃtodo de simulaÃÃo ab-initio utilizado. Os cÃlculos de primeiros princÃpios foram realizados para estudar as propriedades do cristal do Ãcido glutÃmico nas modificaÃÃes α e β no que se refere ao aspecto estrutural, eletrÃnico (estrutura de bandas) e Ãptico (funÃÃo do complexo dielÃtrico), tudo isto em relaÃÃo ao polimorfismo conformacional. A teoria do funcional da densidade (TFD) Ã considerada usando uma base de ondas planas, pseudopotenciais ultramacios, e o potencial de correlaÃÃo-troca dentro do Generalized-Gradient Approximation (GGA). Os parÃmetros de rede estÃo de acordo com os resultados experimentais, embora na forma α Ã previsto ter um gap indireto entre os pontos de alta simetria  e X, igual a 4.69 eV, para a forma β nÃo pode-se tirar uma conclusÃo sobre o gap direto (-), devido a imprecisÃo do cÃlculo. A funÃÃo dielÃtrica de ambos os polimorfos sÃo muito semelhantes no caso de uma amostra policristalina, mas difere fortemente no caso da polarizaÃÃo da luz das faces do cristal 100 e 010.

ASSUNTO(S)

bioquimica acido glutamico, ab nitio, cristalizaÃÃo glutamic acid, ab nitio, cristalization Ãcido glutÃmico - crescimento dos cristais cristalizaÃÃo

Documentos Relacionados