Classificação de Texturas usando o Algoritmo Lempel- Ziv-Welch

AUTOR(ES)
DATA DE PUBLICAÇÃO

2008

RESUMO

Este trabalho apresenta um novo e eficiente método de classificação de texturas usando o algoritmo de compressão sem perdas Lempel-Ziv-Welch (LZW). Na fase de aprendizagem, o LZW constrói dicionários para as estruturas horizontal e vertical de cada classe de textura. Na fase de classificação, amostras de texturas são codificadas com o LZW no modo estático, usando os dicionários construídos na fase anterior. Uma amostra é associada à classe cujo dicionário conduz à melhor taxa de codificação. O classificador foi avaliado para vários tamanhos do conjunto de treinamento e das amostras de treinamento, e sob diferentes condições de iluminação das texturas. O método proposto atinge 100% de acerto em alguns experimentos usando amostras de texturas do álbum Brodatz. Comparações diretas com outros trabalhos indicam a superioridade do método sobre outros métodos de alto desempenho.

ASSUNTO(S)

informática ciencia da computacao entropia algoritmo lzw

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