A Dialética da Música e o Sagrado na Igreja Neo-Pentecostal.

DATA DE PUBLICAÇÃO

07/06/2013

RESUMO

Este trabalho se propõe a analisar, a dialética da Musica e o Sagrado da Igreja Neo-Pentecostal, quanto a sua forma de ministração de louvor no caso os (cânticos espirituais), na ordem litúrgica da igreja.Uma vez que a música desde a antiguidade segundo Kurt Pahlen, assumiu um papel central nas diversas atividades diárias das grandes civilizações da antiguidade, e através delas surgiram diversos instrumentos, compositores, pelos diferentes lugares do mundo antigo.E na Idade Média no ano 1400 a 1450, a igreja passa a ter papel fundamental na evolução da música, com o desenvolvimento da escrita e da teoria musical.Pois em toda a história da música religiosa sempre houve um diferencial objetivado do popular.A hipótese central é de que tem havido uma ênfase na música (no caso o louvor) não como adoração ou reflexão dos atos de Deus, a qual o Sagrado coloca que é parte do culto a Deus antecedendo a mensagem de reflexão do ministro responsável a trazer a mensagem, mas, no entanto para benefícios próprios e comoção as pessoas que ali adentram no templo e este membro ou visitante por sua vez ficam comovidos pela musica em função de seus problemas e acabam fazendo o que o líder ali deseja.Forma esta que difere dos objetivos dos primórdios constituídos por Deus.O desejo de desenvolver esta pesquisa justifica-se por cinco motivos:Primeiro entender a história da música e o Sagrado.Segundo os efeitos da música no ser humano.Terceiro a constituição da música na igreja e o Sagrado.Quarto o que é hoje a igreja neo pentecostal.Quinto analise de alguns cânticos mais entoados nestas igrejas.Então far-se-a uma prévia pelos métodos de pesquisa bibliográfico, descritivo analítico e de observação a campo de pesquisa, no caso as igrejas Neo-Pentecostais.

ASSUNTO(S)

a dialética da música e o sagrado na igreja neo-pentecostal.

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