A Animação do Cinema
AUTOR(ES)
Cholodenko, Alan, Sousa, Adriano C. A. e
FONTE
Galáxia (São Paulo)
DATA DE PUBLICAÇÃO
2017-04
RESUMO
Resumo Este ensaio procura reavivar o nome, a obra e as realizações do mais significante pioneiro animador do filme, na melhor das hipóteses, marginalizado e, na pior, apagado pelos Film Studies e Animation Studies de língua inglesa: Émile Reynaud. Ele ganhou o Prêmio McLaren-Lambart da Society for Animation Studies (SAS) de melhor ensaio. E continua seu trabalho autoral sobre teorizações da animação, iniciado em 1991, quando organizou A Ilusão da Vida: Ensaios sobre Animação, a primeira antologia do mundo com ensaios acadêmicos teorizando animação.
ASSUNTO(S)
Émile reynaud théâtre optique animação cinema
Documentos Relacionados
- Movimentos invisíveis: a estética sonora do cinema de animação
- Por uma poética do cinema de animação
- O cinema de animação de Hayao Miyazaki
- Estratégias digitais para o cinema de animação independente
- O futuro do presente: a mídia audiovisual e a sociedade contemporânea na ficção científica do cinema de animação